Minha conta
    Como Shrek 2 previu o futuro da franquia com piada sobre Justin Timberlake; reparou?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sequência de Shrek deu pista sobre continuação da franquia em piada com cantor famoso.

    Uma das franquias de animação mais queridas do cinema, Shrek conseguiu o que poucas outras sagas fizeram: lançar uma continuação que manteve a qualidade do filme original. Provavelmente você já assistiu Shrek 2 algumas vezes, mas talvez não tenha reparado uma pequeno ”previsão do futuro” que o filme do ogro fez ao mostrar uma ilustração do cantor Justin Timberlake.

    DreamWorks

    Em Shrek 2, há uma cena em que vemos o antigo quarto da princesa Fiona no castelo de sua família e, na parede, surge um rosto familiar: há um pôster com o nome “Sir Justin”, que faz uma piada com Justin Timberlake, um dos grandes ídolos teen dos anos 1990 como líder da banda ‘N Sync. A virada aqui é que o próprio cantor entrou para o elenco da franquia depois, em Shrek Terceiro, lançado em 2007.

    DreamWorks

    Justin se tornou um “Sir” no universo do Ogro ao dar voz a Artie: o personagem é primo de Fiona e, no terceiro filme da série, ele está prestes a se tornar o próximo Rei de Tão, Tão Distante quando começa a entrar em pânico com a perspectiva de se tornar monarca – um trabalho que acaba aceitando depois.

    Shrek 2
    Shrek 2
    Data de lançamento 18 de junho de 2004 | 1h 30min
    Criador(es): Andrew Adamson, Kelly Asbury, Conrad Vernon
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    Quem são os dubladores de Shrek?

    Além de Justin Timberlake, a franquia tem outros nomes muito famosos como dubladores dos personagens coadjuvantes. Entre os destaques, temos John Krasinski (The Office), Julie Andrews (A Noviça Rebelde), Jon Hamm (Mad Men) e Jane Lynch (Glee).

    O elenco principal também é célebre: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy e Antonio Banderas são os responsáveis pelas vozes originais de Shrek, Fiona, Burro e Gato de Botas – cujo filme mais recente, aliás, trouxe uma novidade aguardada: Shrek vai voltar aos cinemas!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top