Minha conta
    Shrek não tem nome? Fãs teorizam que o ogro nunca revelou sua identidade verdadeira
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Detalhe sucinto no primeiro longa criou um mistério em torno do próprio nome do protagonista

    Como uma animação pode ter tantas camadas - igual uma cebola - que mesmo depois de anos, fãs voltam atrás para teorizar sobre coisas inimagináveis? Fãs de Shrek podem responder todas as suas perguntas que você nem imaginava, mas mesmo assim, estão lá.

    Shrek 2 é um dos melhores filmes já feitos e aqui estão os motivos

    A teoria dessa vez vem do próprio nome do protagonista Shrek, interpretado por Mike Myers. Nela, fãs especulam que o protagonista mentiu sobre o nome, ou até mesmo nunca teve um até que o Burro perguntasse para ele. Então, vamos cair dentro dessa lama para tentar achar a resposta.

    Shrek não tem nome?

    Dreamworks

    Publicado no Reddit em 2018, o usuário @hamptont2010 jogou para a internet sua teoria após rever o longa. Nela, ele discursa sobre a cena em que Burro (Eddie Murphy) pergunta para o ogro qual é o seu nome. O usuário notou que o ogro espera um pouco para responder, como se estivesse pensando no que falar, ou se simplesmente estivesse pensando qual nome daria para o animal falante.

    É aí que a teoria fica ainda mais complicada. Segundo ele, Shrek nunca teve um nome e pensou em um na hora de responder ou apenas como ninguém nunca havia perguntado sobre, ficou surpreso ao ser questionado.

    Dreamworks

    Já em um vídeo no Instagram do usuário @thefictionaddiction.yt, comenta sobre o nome Shrek em si. Em alemão, de onde o nome surge, o significado da palavra quer dizer “terror” ou “susto”. Tendo isso em mente, é bem possível que Shrek possa ter ouvido as pessoas que passavam pelo seu pântano ou aqueles que moravam nas redondezas falarem isso dele. As pessoas então usavam para descrever o ogro e então ele “adotou” o nome para si no momento que Burro perguntou. Isso faria sentido já que ele sempre viveu sozinho e portanto não precisaria de um nome.

    Shrek: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia?
    Shrek
    Shrek
    Data de lançamento 22 de junho de 2001 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top