Minha conta
    Shrek morreu? Teoria sombria de Gato de Botas 2 pode traumatizar toda uma geração
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Spin-off está recheada de easter-eggs e referências sobre a franquia principal.

    Saciando o desejo de revisitar o universo fantástico de Shrek, Gato de Botas 2: O Último Desejo chegou aos cinemas brasileiros no início de 2023 com uma história recheada de ação, humor e batalhas épicas. Além de trazer alguns personagens icônicos da franquia da DreamWorks, a animação dá um aceno para um possível novo filme do ogro verde e sua família.

    No entanto, não é apenas esse tipo de referência e easter-egg que o filme apresenta, já que há uma história carregada de significados sobre o valor de se viver plenamente e, também, acerca da natural e inevitável mortalidade.

    Ao contrário do filme de 2011, a sequência é realmente uma atualização desse mundo mágico, já que se passa depois de todos os filmes de Shrek, que não faz uma aparição propriamente dita na trama.

    Gato de Botas 2 ficou ainda melhor depois de ataque cardíaco de Antonio Banderas

    O enredo, inclusive, deixa uma curiosidade aos fãs quanto ao momento em que Gato de Botas conhece a trupe de Tão Tão Distante. Provavelmente, esse encontro aconteceu entre sua terceira e quarta vida. Como está preocupado que chegou em sua última, a nona, é possível que a história se passe muito tempo depois dos acontecimentos de Shrek 2. Ao fim da animação, Gato de Botas, Kitty Pata-Mansa e Perrito roubam um navio e seguem em direção ao reino, lugar onde vão "reencontrar velhos amigos", segundo o protagonista.

    Levando em consideração os acontecimentos da franquia, Shrek renunciou ao trono para voltar ao pântano no terceiro filme, deixando a coroa para o primo de Fiona, Arthur. Atualmente, a região deve ser habitada por diversos personagens que não seguem as ordens naturais de envelhecimento, como Pinóquio, Biscoito e Espelho Mágico.

    Gato de Botas 2: Wagner Moura é indicado à cobiçado prêmio pela sua participação no filme

    O casal principal, bem como Burro e a Dragão, tiveram filhos. Devido à passagem de tempo, quando Gato retornar ele pode entrar em contato com a segunda ou até terceira geração dessas famílias. Como a temática do filme lançado neste ano nos alerta sobre os termos da mortalidade, seria uma possibilidade o protagonista felino não encontrar mais o antigo parceiro de aventuras.

    É claro que, devido ao grande apelo da franquia principal, dificilmente a DreamWorks deixaria Shrek "arrastar para cima" - mesmo que exista uma conversa sobre reiniciar essa saga animada em algum momento. A resposta para essa e outras perguntas pode ser respondida em um breve futuro, em um possível Shrek 5,

    Qual é a história de Gato de Botas 2?

    Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira - que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa - para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas.

    Gato de Botas 2: O Último Pedido
    Gato de Botas 2: O Último Pedido
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2023 | 1h 42min
    Criador(es): Joel Crawford
    Com Antonio Banderas, Salma Hayek, Harvey Guillen
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top