Minha conta
    Gato de Botas 2 ficou ainda melhor depois de ataque cardíaco de Antonio Banderas
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme indicado ao Oscar de Melhor Animação está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Gato de Botas: O Último Desejo abriu as porteiras cinematográficas de 2023 com sua estreia nas salas brasileiras. Além de trazer uma nova aventura dentro do universo de Shrek em mais de uma década, o filme ainda tem sido um dos destaques da temporada de premiações.

    Para a alegria dos fãs, sua aguardada indicação ao Oscar de Melhor Animação chegou nesta semana e, com ela, o longa que ainda está em cartaz retornou aos holofotes. Inclusive, a disputa está recheada de sucessos - além do filme da DreamWorks e Universal Pictures, a corrida inclui Red - Crescer é uma Fera, Marcel the Shell with Shoes On, A Fera do Mar e Pinóquio por Guillermo del Toro, o favorito da edição.

    Gato de Botas 2: Easter-eggs e personagens de Shrek que aparecem em O Último Desejo

    Em sua dublagem original, o filme conta com grandes astros de Hollywood, como Antonio Banderas, Florence Pugh, Olivia Colman e o brasileiro Wagner Moura, que recentemente recebeu uma indicação ao Annie Awards pelo projeto.

    Falando sobre o tema do filme, um mergulho nas reflexões sobre a vida e a morte, o eterno Zorro falou ao Radio Times sobre como um acontecimento pessoal passado o ajudou na composição do protagonista, o Gato de Botas. Após sofrer um ataque cardíaco, o ator passou a olhar a vida de maneira diferente. Voltou para a Espanha, ficou mais próximo dos entes queridos e reavaliou a própria carreira.

    Gato de Botas 2: Spin-off de Shrek tem cena pós-créditos? O futuro da franquia vai te surpreender

    "Bem, eu tive um ataque cardíaco há seis anos. Provavelmente foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Foi como colocar os óculos e ver o que era importante. Voltei para a Espanha e comecei a olhar para a minha vida profissional de um ponto de vista diferente. Então, eu me conecto a isso de uma maneira pessoal. Acho que é uma bela mensagem e acho que foi feito corretamente."

    Apesar de não ter controle criativo sobre o material, muitos notaram que a sua performance no retorno ao personagem está mais sensível e vulnerável do que em outras incursões. Após passar pelo trauma que o refez repensar toda a sua vida, a manifestação disso no trabalho pode ser acompanhada na versão original de Gato de Botas 2. Após o enorme sucesso da animação, inclusive, é bem possível que Banderas retorne ao gato mais destemido de Tão Tão Distante em um possível Shrek 5.

    Qual é a história de Gato de Botas 2?

    Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira - que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa - para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas.

    Gato de Botas 2: O Último Pedido
    Gato de Botas 2: O Último Pedido
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2023 | 1h 42min
    Criador(es): Joel Crawford
    Com Antonio Banderas, Salma Hayek, Harvey Guillen
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top