Minha conta
    Shrek: Um dos diretores de cinema mais famosos quase dirigiu o filme
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Você sabia que nos anos 90, o diretor de E.T. e da saga Indiana Jones quase fez a primeira aventura do famoso ogro verde?

    Enquanto uma quinta parte da história de Shrek acaba de ser anunciada, o castelo de Tão Tão Distante pode ser visto furtivamente na cena pós-créditos de Gato de Botas 2: O Último Pedido (lançado nos cinemas em janeiro). Logo, é necessária uma retrospectiva das origens do famoso ogro verde, que quase teve um destino significativamente diferente.

    Shrek
    Shrek
    Data de lançamento 22 de junho de 2001 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    De fato, nos anos 90, antes de se tornar um dos carros-chefes dos estúdios Dreamworks (que ainda dava seus primeiros passos no mercado da animação na época), Shrek quase foi feito por um dos cineastas mais famosos de sua geração.

    Como recordou recentemente o Screenrant, Shrek era antes de tudo um livro ilustrado para crianças, assinado por William Steig e publicado em 1990. O primeiro a adquirir os direitos da obra, apenas um ano após a sua publicação, foi... Steven Spielberg.

    Dreamworks Animation

    Na época, o diretor de E.T., Jurassic Park e da saga Indiana Jones esperava adaptar as aventuras do ogro verde, mas em um estilo um pouco diferente do adotado pela Dreamworks. O diretor queria fazer de Shrek um filme em animação tradicional (e não em computação gráfica). Quanto aos dois personagens principais, ele desejava ter as vozes de Bill Murray (Shrek) e Steve Martin (Burro).

    Como todos sabemos, Spielberg acabou deixando seu projeto nas mãos experientes do novo estúdio que acabara de fundar ao lado de Jeffrey Katzenberg e David Geffen: o apropriadamente chamado Dreamworks.

    Shrek 2 é um dos melhores filmes já feitos e aqui estão os motivos

    Em sua dublagem original com Mike Myers e Eddie Murphy, Shrek rapidamente se tornou o maior sucesso da Dreamworks na época (488 milhões de dólares em todo o mundo), bem como o carro-chefe do estúdio, inaugurando definitivamente a era do CGI (mesmo que FormiguinhaZ já tivesse preparado o terreno 3 anos antes).

    Dreamworks Animation

    O personagem teve, como sabemos, três sequências (até agora) e dois spin-offs, incluindo o maior sucesso de todos os tempos para um filme da Dreamworks (Shrek 2 com $928 milhões em 2004), a saga do ogro verde se tornou uma das mais lucrativas da animação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top