Minha conta
    "Um pedaço de m*rda": Halle Berry protagonizou um fracasso do século e hoje agradece por 3 motivos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Halle Berry recebeu o Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia (2001) e poucos anos depois estrelou o maior fracasso de sua carreira no cinema.

    Se tem um filme que os fãs da DC tentam esquecer até hoje é Mulher-Gato (2004), estrelado por Halle Berry – que poucos anos antes tinha recebido o Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia (2001). Mesmo que a produção possa ser considerada o maior fracasso de sua carreira no cinema, ela ainda tirou algo positivo dessa experiência.

    Mulher-Gato foi um enorme fracasso de crítica e público, arrecadando apenas US$ 82 milhões com um orçamento de US$ 100 milhões, dando um prejuízo de milhões para a Warner Bros. O filme tem míseros 8% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 18% de aprovação do público, além de uma média de 2,2 entre os usuários do AdoroCinema.

    Mulher-Gato não foi um fracasso para Halle Berry

    Mulher-Gato
    Mulher-Gato
    Data de lançamento 13 de agosto de 2004 | 1h 44min
    Criador(es): Pitof
    Com Halle Berry, Benjamin Bratt, Sharon Stone
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Max

    Halle Berry aceitou pessoalmente seu prêmio de Pior Atriz no Framboesa de Ouro e revelou sua opinião sobre Mulher-Gato em seu discurso de aceitação: "Antes de tudo, quero agradecer à Warner Brothers. Obrigado por me colocar em um pedaço de m*rda, um filme horrível… Era exatamente o que minha carreira precisava", disse a atriz na época.

    Em 2018, quase uma década e meia depois do lançamento de Mulher-Gato, Halle Berry olhou para o fracasso de uma maneira mais positiva. "Todo mundo ao meu redor disse: 'Garota, não faça isso. Vai ser a sua morte. Vai acabar com a sua carreira.' Mas adivinhe o que eu fiz? Segui minha intuição e fiz um filme chamado Mulher-Gato e foi um fracasso miserável", disse a atriz. "Embora tenha falhado para a maioria das pessoas, não foi um fracasso para mim porque conheci tantas pessoas interessantes que não teria conhecido de outra forma, aprendi duas formas de artes marciais e aprendi o que não fazer".

    Mais do que isso tudo, ela ainda acrescenta que ganhou "um monte de dinheiro que mudou minha vida" com Mulher-Gato e deu conselho para o público ao receber um prêmio na New York Women in Communication. "Eu digo isso para dizer, seguir sua intuição nem sempre significa que você terá sucesso ou ganhará o prêmio, mas significa que você sempre aprenderá exatamente lição ou obter os elogios exatos ou o cheque exato que você deveria obter para si mesmo. Nunca compare isso com ninguém".

    Halle Berry interpreta Patience Phillips, uma tímida artista plástica que trabalha em uma empresa de cosméticos. Quando Patience acidentalmente descobre um segredo da empresa em que trabalha, ela se vê envolvida em uma conspiração corporativa que sequer imaginara até então. O que acontece a seguir transformar Patience para sempre, fazendo com que ela ganhe a força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato. Com seus novos poderes e a recém-ganha intuição felina, Patience se torna a Mulher-Gato.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top