Minha conta
    Um dos piores filmes já feitos pela DC cuja estrela até se arrependeu de fazer
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Algumas pérolas precisam ser revistas para darmos valor às coisas boas. Dessa vez trazemos um dos arrependimentos da Halle Berry

    Em 2003, após receber o Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia, Halle Berry ganhou seu primeiro grande papel principal em Mulher-Gato. Com muito orgulho de participar de um filme em que uma mulher tem o poder (nas suas próprias palavras), a atriz treinou intensamente para expressar o caráter felino de sua personagem por meio de seus movimentos.

    Se a intenção do diretor, o francês Pitof, foi nobre: apresentar uma super-heroína multidimensional e evitar sexualizá-la (o que não conseguiu), a produção não demorou para virar um desastre.

    Após passar pelas mãos de 28 roteiristas, a história se distanciou muito da Mulher-Gato criada por Bill Finger e Bob Kane nos quadrinhos da década de 1940. Selina Kyle é substituída por uma personagem chamada Patience Philips, que descobre super-poderes ao ressuscitar do próprio assassinato, a mando de seu empregador.

    Mulher-Gato

    Lançado em 2004, o filme foi um desastre comercial. Com US$ 82 milhões em receitas mundiais, não pagou seu orçamento de US$ 100 milhões. Além disso, Mulher-Gato recebeu críticas negativas, que o consideraram um dos piores filmes já feitos.

    Com sete indicações na 25ª cerimônia do prêmio Framboesa de Ouro, o longa-metragem ganhou os prêmios de Pior Filme, Pior Atriz, Pior Diretor e Pior Roteiro. Ao contrário das expectativas, John Rogers, um dos roteiristas, e Halle Berry foram receber os prêmios pessoalmente. A atriz então fez um discurso cheio de humor, não esquecendo de levar a estatueta do Oscar que havia ganhado anos antes.

    Com uma pontuação média de 2,2/5, Mulher-Gato é um dos filmes mais mal avaliados dos anos 2000 pelo público do AdoroCinema.[

    A Mulher-Gato de Pitof, com Halle Berry, Benjamin Bratt e Sharon Stone pode ser assistido na HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top