Minha conta
    Moonfall - Ameaça Lunar: Entenda o final do filme estrelado por Halle Berry; desfecho pode indicar sequência

    Em cartaz nos cinemas brasileiros, final intrigante deixa perguntas sem resposta.

    Moonfall: Ameaça Lunar chegou aos cinemas brasileiros em 3 de fevereiro. Estrelado por Halle BerryPatrick Wilson e John Bradlley, o filme é uma ficção científica que, conforme o título sugere, apresenta a queda da lua e um possível apocalipse prestes a tomar forma.

    Na trama, os dois astronautas Jocinda Fowler e Brian Harper, e um teórico da conspiração, K.C. Houseman, se preparam para uma missão espacial para salvar a Terra da lua depois que ela sai de sua órbita. À medida que a lua se aproxima do planeta, começa a destruição das cidades e estruturas naturais.

    Moonfall - Ameaça Lunar
    Moonfall - Ameaça Lunar
    Data de lançamento 3 de fevereiro de 2022 | 2h 00min
    Criador(es): Roland Emmerich
    Com Halle Berry, Patrick Wilson, John Bradley (II)
    Usuários
    2,7

    Quando o trio entra na lua para investigar o evento catastrófico, eles descobrem que o astro natural nunca foi o que eles imaginavam. Diferente das propostas mais conhecidas de filmes sobre o espaço, Moonfall: Ameaça Lunar oferece um novo ângulo para o gênero e traz um final impactante, aberto e, talvez, um pouco confuso para quem perdeu algum momento por distração. Por isso, o AdoroCinema está aqui para te ajudar a desvendar os últimos minutos do longa-metragem.

    A lua é uma megaestrutura

    Durante anos, K. C. acreditava que a lua não foi formada por conta própria — em vez disso, era uma megaestrutura como a hipotética esfera Dyson, alimentada por uma estrela capturada e cercada por tecnologia avançada (inteligência artifical). A teoria dele mostra estar certa: a lua foi realmente criada há bilhões de anos por antepassados humanos tão avançados que eram capazes de fazer tecnologia quase impenetrável. A lua foi criada como parte de um lote responsável por ir ao espaço em busca de um lugar para gerar uma nova vida.

    No núcleo da lua está, de fato, uma estrela menor, e a infraestrutura mecânica esférica que a cerca é destinada à proteção contra tecnologia alienígena. É por isso que levou uma década inteira para a equipe de tecnologia avançada cavar o núcleo da lua. Os humanos antigos, que não tinham mais conflitos sociais, não consideraram que sua própria inteligência artificial se tornaria consciente e se livraria deles e de sua tecnologia.

    NASA já sabia de tudo, mas escondeu a verdade

    Em Moonfall, a NASA esconde muitos segredos das pessoas, incluindo os dois minutos de imagens perdidas do pouso na lua em 1969. Embora não seja explicitamente explicado no filme, é possível que o pessoal da NASA também tenha ocultado a verdade sobre a megaestrutura da lua porque não queriam enfrentar perguntas para as quais realmente não tinham respostas. É bastante irresponsável bloquear imagens que poderiam ter reformulado a maneira como as pessoas pensam sobre a lua, mas os executivos da NASA aparentemente não queriam que a população entrasse em pânico.

    Nanotecnologia autodefensiva

    A nanotecnologia da lua tinha a intenção de garantir que nenhum humano pudesse usar tecnologia avançada da maneira que seus ancestrais espaciais faziam contra sua vontade. Assim, a combinação de vida orgânica em ambientes tecnológicos sinalizou para a megaestrutura da lua que deveriam se livra da tecnologia criada pelos humanos da atual sociedade, matando a força vital orgânica que os mantinha reféns.

    É por isso que a nanotecnologia atacou, pela primeira vez, a nave de Brian e Jocinda em 2011, além de matar os três astronautas que foram à Lua uma década depois em uma tentativa de descobrir o que estava acontecendo. A nanotecnologia AI está na defensiva, e é por isso que viajou pelo espaço por um longo tempo até finalmente encontrar a megaestrutura e planejar matar a humanidade.

    Final de Moonfall deixa brechas para continuação

    Após K.C. se sacrificar e explodir o dispositivo para acabar com a inteligência artifical na megaestrutura, o final do filme mostra que o teórico da conspiração continua vivo e dentro da lua. A consciência do estudiosos mostra sua mãe e seu gato, afirmando que, agora que a Terra está salva, eles devem começar novamente. O momento, por si só, sugere que haverá mais na história.

    Parece que a IA ancestral estava esperando que alguém continuasse seu trabalho. Pode ser que K. C. ajude a construir outra megaestrutura para enviar ao espaço sideral em uma tentativa de expandir a população humana ou então encontrar outras formas de vida. Agora que a lua foi desbloqueada, Moonfall 2 pode se concentrar nas repercussões do que isso significa para o futuro e, principalmente, para a população na Terra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top