Minha conta
    Halle Berry não se arrepende de ter feito Mulher-Gato: "foi um dos maiores salários da minha vida"
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Ela chegou a ganhar o Framboesa de Ouro de pior atriz por protagonizar o filme da DC.

    Hollywood pode ser uma verdadeira montanha russa para um artista. Basta um passo em falso e uma estrela em ascensão (ou mesmo um astro consagrado) pode se tornar apenas uma vaga e constrangedora lembrança na memória dos fãs por conta de um filme fracassado. Em alguns casos, os atores conseguem dar a volta por cima, como foi o caso de Robert Downey Jr. e o Universo Cinematográfico da Marvel, em outros, o artista fica se lamentando eternamente pelo trabalho realizado, por exemplo George Clooney e o filme Batman & Robin. Acontece que Halle Berry foi além e revelou que apesar de Mulher-Gato ter estagnado fortemente sua carreira, ela afirmou que não se arrepende e que o salário que recebeu valeu bastante a pena. 

    12 filmes que destruíram a carreira de atores de Hollywood

    "Para mim, foi um dos maiores salários da minha vida. Não há nada errado com isso. Eu não quero sentir que preciso fazer filmes dignos de Oscar todo ano. O que é um filme digno de Oscar, afinal?", contou durante uma entrevista à Entertainment Weekly. Dirigido pelo cineasta francês Pitof, Mulher-Gato foi premiado com quatro troféus Framboesa de Ouro, dedicado ao pior de Hollywood. Além de Berry, que ganhou na categoria de pior atriz, o longa ainda levou os prêmios de pior diretor, pior filme e pior roteiro.

    Mulher-Gato
    Mulher-Gato
    Data de lançamento 13 de agosto de 2004 | 1h 44min
    Criador(es): Pitof
    Com Halle Berry, Benjamin Bratt, Sharon Stone
    Usuários
    2,2
    Assista agora em Max

    No dia da cerimônia de premiação, a atriz desabafou quando subiu ao palco para receber o prêmio: “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a Warner Brothers. Obrigado por me colocar nessa grande merda, nesse filme horrível. Sabe, era exatamente disso que a minha carreira precisava. Eu estava no topo, e ‘Mulher-Gato’ me levou ao fundo do poço". No dia, ela ainda chegou a levar a sua estatueta do Oscar, que ganhou três anos antes por sua atuação em A Última Ceia.

    10 filmes tão ruins, mas tão ruins que viraram clássicos cults

    Voltando à entrevista com a Entertainment Weekly, Berry afirmou que os anos seguintes ao lançamento de Mulher-Gato foram muito difíceis, e que por isso, acabou resolvendo evitar a imprensa.  'Não posso deixar as pessoas contarem a mesma história sempre, apresentarem a mesma versão de mim'. Eu evolui, superei, cresci. Me deixem viver!", disse. Embora sua versão da Mulher-Gato não fosse popular na época e ainda não tenha passado por uma reavaliação crítica, como, por exemplo, o filme do Batman de Joel Schumacher, é um assunto sobre o qual ela não se esquivou de falar nos últimos anos. No início deste ano, Berry twittou: "Sim, a Mulher-Gato ainda é minha super-heroína favorita". 

    Já em uma entrevista à Variety que aconteceu no ano passado, Berry falou sobre como sua experiência de trabalhar nesse filme e não ter voz no roteiro a levou a querer começar a dirigir para ter mais controle sobre aspectos da trama de seus filmes. “A história não parecia muito certa”, explicou Berry. “Lembro-me de ter esse argumento: ‘Por que a Mulher-Gato não pode salvar o mundo como o Batman e o Superman? Por que ela está apenas salvando as mulheres de um creme facial que acaba com seu rosto? 'Mas eu era apenas a atriz. Eu não era o diretor. Eu tinha muito pouco a dizer sobre isso”, completou. Bruised, a estreia de Berry na função, sai em novembro pela Netflix.

    Ferida
    Ferida
    Data de lançamento novembro 2021 | 2h 09min
    Criador(es): Halle Berry
    Com Halle Berry, Adan Canto, Sheila Atim
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top