O mundo do show business pode ser uma verdadeira montanha russa para um artista em Hollywood. Basta um passo em falso e uma estrela em ascensão (ou mesmo um astro consagrado) pode se tornar apenas uma vaga e constrangedora lembrança na memória dos fãs por conta um filme fracassado.
10 filmes tão ruins, mas tão ruins que viraram clássicos cultsEm alguns casos, a carreira pode ser retomada de forma bem sucedida. Afinal, Ben Affleck deu a volta por cima depois de verdadeiros naufrágios cinematográficos como Demolidor - O Homem Sem Medo e Contato de Risco. O mesmo pode acontecer com Cuba Gooding Jr., certo?
A lista a seguir conta com alguns atores e algumas atrizes que tiveram suas carreiras severamente impactadas por conta de um filme em particular.
Atriz: Lindsay Lohan | Filme Fatídico: Eu sei quem me matou (2007)
Antes
Como não lembrar do filme Operação Cupido, que já foi reprisado tantas vezes durante a Sessão da Tarde e que foi o pontapé inicial para a carreira da atriz. Depois desse primeiro trabalho, Lohan despontou participando de grandes clássicos dos anos 2000, como Sexta-Feira Muito Louca, Meninas Malvadas e Herbie - Meu Fusca Turbinado.
Durante
Em 2007, Lindsay Lohan estrelou o grande fracasso de bilheteria "Eu sei quem me matou", com um enredo confuso, péssima atuação e cenas de nudez gratuitas que não agradaram nenhum pouco ao público. Os críticos definiram o filme como "horrívelmente impróprio e inepto", "incoerente e semi-vil" e "pretensioso e insano". Inclusive, o longa chegou a bater um recorde na época, como o filme que mais ganhou nas categorias do Framboesa de Ouro.
Depois
Acontece que os efeitos gerados após o lançamento deste filme afetaram durante muito tempo a vida da atriz. Ela fez pequenas participações em episódios específicos de algumas séries, como Glee, e também chegou a aparecer em Todo Mundo em Pânico 5. Em 2013, o longa Vale do Pecado tinha até a missão de recuperar a carreira de Lohan, mas ele acabou causando ainda mais polêmicas.