Minha conta
    George Clooney revela que fracasso de Batman & Robin fez ele virar uma estrela de Hollywood

    Batman & Robin, de 1997, trouxe George Clooney no papel do Batman e é considerado um dos piores filmes de sua carreira.

    Para quem não se lembra, George Clooney viveu o Batman nos cinemas, mais precisamente em Batman & Robin de 1997, dirigido por Joel Schumacher. O filme é considerado um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos e um dos piores trabalhos na carreira de Clooney. Porém, acredite ou não, o fracasso da produção teve um papel na ascensão de George Clooney ao estrelato no cinema de Hollywood.

    O ator falou sobre essa experiência no Life in Pictures do BAFTA 2021, e descreveu o que aprendeu com Batman & Robin. Lembrando que George Clooney disse recentemente que "dói fisicamente" assistir sua atuação como Batman na adaptação de 1997.

    "Fazia um ano e eu fui morto por fazer Batman & Robin. Eu peguei Batman & Robin e entendi pela primeira vez, porque honestamente quando eu peguei o papel, eu era apenas um ator conseguindo um emprego de ator. E eu estava animado para interpretar o Batman. O que percebi depois disso foi que seria considerado responsável pelo filme em si, não apenas pelo meu desempenho ou pelo que estava fazendo. E então eu sabia que precisava me concentrar em roteiros melhores. Os roteiros eram o mais importante. Você não pode fazer um bom filme com um roteiro ruim. É impossível", explicou Clooney.

    O Céu da Meia-Noite: George Clooney e elenco comparam quarentena do filme com a de 2020 (Entrevista)

    Confira a entrevista completa:

    Essa foi uma das pouca vezes que George Clooney lembrou do Batman & Robin de uma maneira mais positiva. O ator vira e mexe dá explicações ou pede desculpas pelo filme e chegou a criticar sua atuação como Batman, dizendo “eu estava horrível”. Clooney era uma grande estrela de televisão na série médica ER (Plantão Médico), que estreou em 1994 – inclusive, ele comentou sobre possível retorno da aclamada série. Apesar disso, sua passagem para o cinema não foi tão tranquila quanto ele esperava.

    George Clooney tentando sucesso como ator de cinema em Hollywood

    Depois de sua experiência fracassada como Batman, Clooney disse que encontrou o roteiro de Irresistível Paixão (1998), que achou ótimo. Clooney e os produtores do filme, que incluíam o ator Danny DeVito, se encontraram com Steven Soderbergh para avaliar seu interesse em dirigir Irresistível Paixão. Clooney revelou que tanto ele quanto Soderbergh estavam saindo de projetos que não deram certo e precisavam de uma vitória.

    "Nós dois precisávamos que isso fosse um sucesso e foi. É engraçado, as pessoas olham agora e acham que foi um sucesso. Não ganhou um centavo, perdeu dinheiro. Eles tentaram lançá-lo no verão e foi uma estratégia de lançamento ruim. Foi um queridinho da crítica e todos adoraram e mudou minha carreira a partir daquele momento, eu teria permissão para fazer filmes, coisa que não tinha antes disso. Estava tudo no ar se eu teria permissão para passar da TV para o cinema", relembrou o ator.

    George Clooney e Julia Roberts vão atuar juntos em comédia romântica

    George Clooney e Steven Soderbergh acabaram fazendo Irresistível Paixão, que proporcionou uma grande vitrine para Clooney e resultaria na dupla colaborando várias vezes ao longo de suas carreiras, especialmente em Onze Homens e um Segredo (2001). Mesmo a produção não indo bem nas bilheterias, acabou sendo um sucesso de crítica e se tornou um filme amado, que ainda é um dos melhores de sua carreira consagrada em Hollywood.

    George Clooney é vencedor de quatro Globo de Ouros, três SAG Awards e dois Oscars, um de melhor ator coadjuvante por Syriana - A Indústria do Petróleo em 2006 e outro como produtor de Argo em 2012. Clooney vai dirigir The Tender Bar, protagonizado por Ben Affleck, que está em pós-produção, e depois vai estrelar Ticket To Paradise com Julia Roberts.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top