Anthony Mackie já teve seu momento como Falcão e, agora, assume o escudo do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel. Mas, você sabia que o ator estava interessado em outro personagem da franquia?
Em entrevista à revista Inverse, o ator contou que escreveu várias cartas para a Marvel Studios pedindo para interpretar o Pantera Negra, ao invés de dar vida a Sam Wilson, o Falcão. Segundo ele, o herói de Wakanda era o único personagem negro que ele imaginava que teria algum espaço concedido nos cinemas, então apostou todas as suas fichas em T'Challa.
Eu contatei muito a Marvel sobre o Pantera Negra. Eu escrevi cartas para eles e queria ser o Pantera Negra porque, enquanto estava crescendo, eu o amava.
Na época, Anthony Mackie chegou a conseguir uma reunião com o produtor Nate Moore e os diretores de Vingadores: Guerra Infinita, Joe e Anthony Russo, que estavam desenvolvendo Capitão América 2: O Soldado Invernal, e ele acreditou que seria, finalmente, o seu momento de interpretar o Pantera Negra. Mas isso não aconteceu.
"Nunca vou esquecer. Joe Russo disse: 'Ouça, então estamos fazendo este filme. Queremos que você esteja nele. Não podemos dizer qual personagem você está interpretando ou quem mais estará nele. Você faria isso?' E foi isso."
Que outra figura importante dos quadrinhos tem presença suficiente para ter seu próprio filme? Então, quando eles me ligaram e disseram: 'É o Sam Wilson', eu fiquei tipo: 'Sério?'
Por fim, Pantera Negra acabou nas mãos de Chadwick Boseman e, agora, Anthony Mackie se prepara para dar continuidade à saga do mocinho da Marvel em Capitão América: Brave New World, filme que será lançado em 2024.