Minha conta
    Cena mais inusitada de The Flash não estava no roteiro: “Você tem que fazer uma aposta”, diz diretor (Entrevista exclusiva)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Em entrevista ao AdoroCinema, diretor Andy Muschietti fala sobre processo de criação de The Flash.

    Exatos dez anos após a estreia de Homem de Aço nos cinemas, a fase atual do Universo Estendido da DC que começou com o filme de Henry Cavill chega ao fim com The Flash. Cheia de participações especiais, a nova produção estrelada por Ezra Miller também trouxe alguns momentos visualmente marcantes – e um dos que mais repercutiu entre o público nem estava planejado originalmente no roteiro do longa.

    Em entrevista ao AdoroCinema, o diretor Andy Muschietti, que voltará em breve à DC para comandar mais um filme, falou sobre como seus “instintos cinematográficos” o ajudaram no trabalho com The Flash – e que foram responsáveis pela peculiar cena da chuva de bebês que acontece nos primeiros minutos do longa. No trecho, Barry Allen (Ezra Miller) precisa salvar um grupo de bebês e uma enfermeira que estão despencando de um prédio destruído.

    Assista à entrevista completa:

    “Tem a responsabilidade [de corresponder às expectativas da produção] de um lado e os instintos do ouro, sabe? Quando você começa a seguir seus instintos, a ideia da responsabilidade começa a se desfazer, porque essa responsabilidade traz muito estresse também. Acho que você tem que incluir o suficiente da sua visão, torná-la sólida o bastante para que você fique animado em fazer a aposta… É uma aposta”, nos explica Muschietti.

    Parte da visão do diretor incluiu a cena do início da trama, além dos detalhes de maior profundidade na jornada emocional do herói, que tem contato com seu eu do passado. “E aí você faz acontecer e encontra coisas novas que não estavam no roteiro, sabe? Como a chuva de bebês ou a história emocional entre os dois Barry. Todas essas coisinhas que você coloca no filme são parte da sua visão como diretor”, pontuou.

    Warner Bros. Pictures

    Andy Muschietti tem experiência com grandes personagens e franquias. Antes de The Flash, o cineasta argentino também foi responsável pela adaptação de It - A Coisa, de Stephen King, para as telonas. O “segredo” para lidar com marcas tão queridas pelo público é, justamente, equilibrar autenticidade e responsabilidade.

    “Claro que um olho está sempre nos fãs porque você quer que eles se divirtam, mas se não estiver focado o suficiente nos seus instintos e na sua visão, acaba fazendo uma ‘mistura’ e é quando vem o medo, o estresse. Acho que acontece naturalmente para mim, tem um momento em que a balança está aqui [equilibrada] e eu estou tipo… Diversão”, concluiu o diretor.

    The Flash
    The Flash
    Data de lançamento 15 de junho de 2023 | 2h 24min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,0
    alugar ou comprar

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top