Minha conta
    Agora no streaming: Esta sequência de terror chegou 13 anos depois apenas para tapar um buraco lógico do primeiro filme
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Como a prequel de terror retornou depois de 13 anos com uma protagonista infantil rejuvenescida e arrumou um erro no processo.

    O filme A Órfã não é mais uma dica privilegiada nos círculos de aficionados por terror. No entanto, desde seu lançamento em 2009, 13 anos se passaram até que surgisse a prequel: Órfã 2: A Origem.

    O mais louco é que a prequel de terror trouxe de volta a atriz principal Isabelle Fuhrman, embora ela tenha interpretado uma criança na época e agora esteja na casa dos 20 anos. E tudo isso apenas para tapar um buraco na lógica do primeiro filme. Agora você pode experimentar esse feito assustador no Prime Video.

    Órfã 2: A Origem
    Órfã 2: A Origem
    Data de lançamento 15 de setembro de 2022 | 1h 39min
    Criador(es): William Brent Bell
    Com Isabelle Fuhrman, Julia Stiles, Rossif Sutherland
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,0

    Órfã 2 pretende compensar os erros cometidos no filme anterior

    No primeiro filme de terror, A Órfã, um casal sem filhos adotou uma menina de 9 anos: A pequena Esther (Isabelle Fuhrman), da Estônia, no entanto, revelou-se muito menos inocente do que parecia à primeira vista. Aqueles que conhecem a reviravolta sinistra do primeiro longa não a esquecerão tão cedo.

    Um erro do qual o público se ressentiu amargamente, apesar de todo o seu amor pelo filme de terror cheio de reviravoltas: Como Esther veio de um orfanato da Europa Oriental, sem nenhum guardião, para o sistema de adoção americano? Órfã 2: A Origem constrói essa ponte narrativa com uma história ambientada entre os flashbacks e a trama principal do primeiro filme, que explica a jornada de Esther.

    Paramount Pictures

    A prequel de A Órfã mostra que, antes da chegada de Esther à família Coleman, ela estava com a rica Tricia Albright (Julia Stiles). Ela entra sorrateiramente na casa deles fingindo ser a filha desaparecida, com quem se parece incrivelmente. Mas quem espera apenas uma pausa após as surpresas da primeiro filme está enganado: a sequência mais uma vez reserva reviravoltas inesperadas - mesmo que o filme de terror termine onde o primeiro filme começou.

    Órfã 2: A Origem foi inspirado em uma história real? O terror surge com reviravolta chocante

    Órfã 2 rejuvenesceu a atriz principal que retornou com truques cinematográficos.

    O que também tornou A Origem especial: o terror trouxe de volta Isabelle Fuhrman como atriz principal após 13 anos. Durante as filmagens de A Órfã, a atriz tinha 11 anos de idade. Durante as filmagens de Órfã 2, ela tinha 23 anos.

    Paramount Pictures

    O filme conseguiu o rejuvenescimento necessário por meio de vários truques. De acordo com o diretor William Brent Bell, a equipe quase não usou efeitos digitais de computador. Em vez disso, eles se basearam no uso de truques de perspectiva, maquiagem e duplicação de corpos, o que tornou cada tomada com o personagem principal um desafio.

    É claro que o envelhecimento da personagem principal em Órfã 2 não pode ser totalmente ocultado. Mas, em vez de encontrar uma nova criança ou usar um dublê de CGI com expressões faciais limitadas, a sequência optou pela variante que transformou Isabelle Fuhrman em uma "criança" mais uma vez. O que também funciona como um metacomentário irônico sobre o primeiro filme.

    Isabelle Fuhrman está atualmente filmando seu épico de faroeste Horizon com Kevin Costner e em breve será vista como a personagem principal do thriller Unit 234.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top