Minha conta
    Transformers - O Despertar das Feras: Qual é a relação da franquia com G.I. Joe?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrelado por Anthony Ramos e Dominique Fishback, Rise of the Beasts é dirigido por Steven Caple Jr.

    ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS

    Depois de uma longa espera, Transformers está de volta aos cinemas de todo o mundo. O Despertar das Feras apresenta uma aventura ambientada na década de 1990, com direito a novos personagens e uma nova ameaça global. Com adição dos Maximals, Predacons e Terrorcons, uma aventura cheia de ação se torna um novo capítulo na batalha entre os Autobots e Decepticons na Terra.

    Noah (Anthony Ramos), um jovem astuto do Brooklyn, e Elena (Dominique Fishback), uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam um terrível novo inimigo, Scourge, que está sob o comando de Unicron, um robô gigantesco que se alimenta de planetas.

    Parte de uma nova trilogia, a partir da ideia de que este e Bumblebee são prelúdios à saga conduzida por Michael Bay, o encerramento da narrativa apresenta um grande aceno ao futuro. Após a batalha final contra os Terrorcons, Noah decide continuar a apoiar os Autobots na proteção da Terra e na defesa contra as vindouras ameaças. No entanto, a vida continua e o jovem ainda precisa arrumar um emprego para ajudar a mãe e o irmão mais novo.

    Transformers - O Despertar das Feras: De onde você conhece os novos atores da franquia? Protagonista vai interpretar novo vilão da Marvel

    A cena final mostra o herói seguindo para uma entrevista de emprego. Ao ser questionado sobre suas últimas experiências, ele cita sua aventura no Chile, sem mencionar que estava lutando ao lado de robôs alienígenas. O seu entrevistador o surpreende ao citar os Transformers e mostra que sabe muito mais do que aparenta.

    Interpretado por Michael Kelly, o novo personagem se apresenta como Agente Burke, responsável por uma divisão secreta do governo que cuida de eventos especiais. Ele mostra que há uma parede falsa no escritório que dá para um galpão com pessoas trabalhando em naves espaciais e itens desconhecidos. Segundos antes dos créditos rolarem, ele entrega um cartão ao protagonista mostrando o nome da organização: G.I. Joe.

    Qual é a relação entre Transformers e G.I. Joe?

    A vontade de realizar um crossover entre as franquias não é, necessariamente, nova. Afinal, Transformers e G.I. Joe são propriedades da Hasbro. O encerramento do filme abre esse leque de possibilidades para o próximo longa, que pode muito bem levar os dois nomes no título.

    Além disso, o encontro entre estes universos também não é inédito em outras mídias. Tanto nos quadrinhos, com inúmeras publicações, como na TV, com produções animadas. Inclusive, G.I. Joe também tem sua trajetória nos cinemas. Os filmes acompanham a força militar que luta contra uma organização terrorista chamada Cobra.

    Transformers - O Despertar das Feras: Shia LaBeouf e Megan Fox aparecem no novo filme da franquia?

    Durante as histórias que apresentam ambas as franquias, há sempre uma união de Autobots com os Joes e dos Decepticons com a organização Cobra. Essa união pode gerar diversos momentos interessantes entre humanos e robôs gigantescos nas telonas.

    Transformers: O Despertar das Feras
    Transformers: O Despertar das Feras
    Data de lançamento 8 de junho de 2023 | 2h 08min
    Criador(es): Steven Caple Jr.
    Com Anthony Ramos, Dominique Fishback, Luna Lauren Velez
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Paramount+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top