Minha conta
    Quem é o Homem-Aranha 2099, personagem de Oscar Isaac em Através do Aranhaverso?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099 é um dos principais personagens de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, dublado pelo ator Oscar Isaac.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chegou aos cinemas brasileiros, nova aventura de Miles Morales, e um dos principais personagens da sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) é Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099 – personagem dublado por Oscar Isaac que havia sido apresentado na cena pós-créditos do primeiro filme.

    Desde que o primeiro trailer de Através do Aranhaverso foi lançado, os fãs perceberam que o Homem-Aranha 2099 teria um confronto com Miles Morales, ainda que não seja necessariamente um vilão na sequência. Mas quem é esse personagem da Marvel?

    Homem-Aranha Através do Aranhaverso é "maior e mais deslumbrante": Universos e estilos diferentes vão surpreender os fãs (Entrevista)

    Quem é Miguel O'Hara, o Homem-Aranha 2099 dublado por Oscar Isaac em Aranhaverso?

    Sony Pictures

    Homem-Aranha 2099 foi criado por Peter David e Rich Leonardi em 1992 como parte da iniciativa da Marvel nos quadrinhos, que reimaginava seus personagens em um futuro distante. Seu nome verdadeiro é Miguel O'Hara, um geneticista irlandês-mexicano que tenta recriar as habilidades do Homem-Aranha e, acidentalmente, consegue os poderes.

    Essas histórias estreladas pelo Homem-Aranha 2099 normalmente acompanham sua luta contra a organização biomédica corrupta Alchemax, onde o próprio Miguel O'Hara trabalhou antes de se tornar um Homem-Aranha. Ele tem como apoio uma assistente holográfica chamada Lyla, que é uma inteligência artificial criada pela sua ex-namorada, Xina Kwan. Por sinal, a Alchemax também está em Através do Aranhaverso como o laboratório onde seu principal vilão, Dr. Jonathan Ohnn / Mancha, era um cientista.

    Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099 apareceu na animação Homem-Aranha no Aranhaverso, onde foi dublado por Oscar Isaac na cena pós-créditos do filme. Ele retorna como um dos principais personagens da sequência Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, responsável por criar a Sociedade Aranha (composta por versões do herói de diferentes realidades) e manter o multiverso em perfeito estado – e entra em conflito com Miles Morales para garantir que o herói aceite seu destino como um Homem-Aranha.

    "Miguel definitivamente se torna um antagonista de Miles, mas seus objetivos são muito compreensíveis", disse o co-diretor Kemp Powers ao SFX sobre a complexidade do personagem. "Algumas pessoas podem ficar do lado de Miles, mas outras podem ficar do lado de Miguel. Ele é o líder desta Sociedade Aranha por uma razão. Ele carrega esse incrível senso de responsabilidade. O Homem-Aranha sempre foi o amigo da vizinhança, e Miguel é muito diferente porque suas responsabilidades vão muito além de qualquer bairro. Ele é apenas um personagem fascinante, mas não é um vilão. Ele é um cara bom".

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top