Minha conta
    Homem-Aranha - Através do Aranhaverso: Participação especial é mais importante do que apenas um easter-egg - e o motivo também tem raízes na vida real
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Nova aventura de Miles Morales apresenta uma série de referência ao personagens dos quadrinhos da Marvel.

    Atenção: esse texto contém grandes spoilers

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chegou aos cinemas na última quinta-feira (1) e parte do público já está mais do que certo de que este projeto superou ou pelo menos é tão bom quanto o filme de 2019. Assumindo as rédeas do que se espera de uma sequência, a nova aventura de Miles Morales é maior, mais densa e, talvez, mais ousada também.

    Aproveitando o conceito principal desta trilogia, desde o início da divulgação do filme inúmeras variantes do Cabeça de Teia têm surgido em trailers, teasers, pôsteres e imagens do projeto. Apesar de alguns ganharem mais destaque, há mais de 200 Pessoas-Aranha na história. Isso leva o público não apenas a se divertir com as versões mais bizarras do herói, mas também reencontrar alguns rostos conhecidos ao longo da trama.

    Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecem em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso?

    Em determinado trecho, quando Miles conhece o QG do time de elite do Aranhaverso, há uma curiosa exploração do local. Lá, o herói dá de cara com alguns personagens presos, que violaram algum código do multiverso, e agora estão esperando para serem enviados de volta às suas respectivas dimensões.

    Neste momento em especial, o protagonista dá de cara com uma versão live-action do seu tio Aaron, trajado de Gatuno. Para a surpresa de muitos, o intérprete do vilão aqui é ninguém menos do que Donald Glover. O que isso significa? Pois bem, há pelo menos duas questões muito importantes relacionadas ao ator de Community e Atlanta.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5

    Universo Cinematográfico da Marvel

    Para quem não se lembra, essa não é a primeira vez de Donald Glover em um filme da Marvel. Em 2017, o ator aparece em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, primeiro filme solo do Cabeça de Teia protagonizado por Tom Holland, interagindo com o herói em um estacionamento.

    Na ocasião, o personagem está envolvido com um crime e vai ser interrogado pelo Homem-Aranha. Antes do breve diálogo em que ele cita o sobrinho, seu nome é mostrado pela inteligência artificial que acompanha Peter Parker. Trata-se de Aaron Davis, o tio de Miles nos quadrinhos.

    Divulgação

    O retorno do personagem em Através do Aranhaverso, agora trajado como Gatuno, reconfirma que uma variante de Miles Morales existe no mesmo universo de Tom Holland, bem como destaca que a história do herói do Brooklyn também está caminhando. Agora que seu tio assumiu o manto do vilão no MCU, talvez tenha chegado a hora dele aparecer em sua versão live-action como Homem-Aranha também.

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar
    Homem-Aranha: De Volta ao Lar
    Data de lançamento 6 de julho de 2017 | 2h 13min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr.
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    A origem de Miles Morales

    Donald Glover foi essencial para a criação de Miles Morales nos quadrinhos. Em 2010, quando a Sony decidiu fazer uma nova trilogia do Homem-Aranha, os fãs do ator fizeram uma campanha para que ele fosse escalado para o papel.

    O artista chegou a brincar com isso em um episódio de Community, em que se vestia de Homem-Aranha (imagem abaixo), e as discussões sobre uma nova identidade para o herói foram retomadas - principalmente para uma versão do personagem que fugisse do padrão visto na maioria das HQs.

    Divulgação
    Diretores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso já levaram Oscar por outra animação aclamada – provavelmente você já viu VÁRIAS produções deles

    Apesar do papel ter ficado com Andrew Garfield na época, a comoção foi a faísca para a criação de Miles Morales nos quadrinhos. "Eu vi [Glover] no traje e pensei: 'Gostaria de ler essa HQ'", disse Brian Michael Bendis, uma das mentes por trás da criação de Miles. "Então, eu estava feliz por estar escrevendo aquele quadrinho."

    Desde então, Donald tem se relacionado de inúmeras formas com o universo do Homem-Aranha, tanto em novos projetos, como sendo referência na idealização do querido personagem. Inclusive, a cena de Community citada acima aparece na TV de Aaron Davis na animação de 2019, logo no início do filme, quando Miles vai visitar o tio.

    Homem-Aranha no Aranhaverso
    Homem-Aranha no Aranhaverso
    Criador(es): Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman
    Com Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfeld
    Data de lançamento 10 de janeiro de 2019
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top