Minha conta
    “Era eu”: Diretor de Boogeyman - Seu Medo é Real revela truque para assustar atores da adaptação de Stephen King (Entrevista)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O AdoroCinema conversou com o diretor Rob Savage sobre o novo filme de terror inspirado na obra de Stephen King.

    Publicado em 1973, “The Boogeyman” é o conto de terror de Stephen King que ganha filme em 2023. Boogeyman - Seu Medo é Real entra para a lista de adaptações da obra do escritor, com direção de Rob Savage (do elogiado Host, de 2020) e o cineasta teve um desafio importante para este longa: trazer para as telas um monstro tão assustador quanto a imaginação de Stephen King – e, para isso, precisou de alguns “truques” especiais.

    Em entrevista ao AdoroCinema, Rob Savage contou sobre o processo de criação do bicho-papão: a princípio, o cineasta queria que o monstro fosse real no set de filmagens, mas a produção acabou optando pelos efeitos especiais. Ainda assim, o diretor fez questão de ter pelo menos um pouco de realidade nas gravações – e ele mesmo encarnou o monstro.

    “A criatura é completamente feita com efeitos especiais, então imprimimos em 3D só a cabeça dela, que ficava em uma vareta. Então, em muitos momentos, quando a família reage à criatura, gritam e lutam, sou eu com essa ‘imitação’ correndo atrás deles e gritando para tentar assustá-los”, explicou.

    Assista à entrevista completa:

    Para criar o design do monstro propriamente dito, o principal fator levado em consideração foi o significado do bicho-papão na história. Boogeyman acompanha o drama de uma família que está lidando com um profundo luto pela morte da mãe – uma situação que fica ainda mais complicada com o surgimento inexplicável de uma entidade que se alimenta da escuridão.

    “A criatura representa a morte nesse filme, o luto, um aspecto da morte sobre o qual ninguém da família queria falar, sabe? Eles acabaram de perder a mãe, mas ninguém realmente fala sobre isso. Então, nós sempre dizíamos que tinha que parecer um corpo humano meio quebrado. Não poderia parecer um alienígena, uma criatura fantasiosa. Tinha que representar a gente”, explicou.

    Vale ressaltar aqui ainda um detalhe curioso sobre essa história: em entrevista coletiva que também contou com a participação do AdoroCinema, a atriz Vivien Lyra Blair, que tinha apenas 9 anos de idade quando gravou o filme, relembrou o medo que sentiu do monstro.

    © 2023 20th Century Studios

    “Quando estávamos fazendo a regravação dos diálogos, mostrei para Viv a primeira cena em que ela vê o bicho-papão. Ela se assustou tanto que não olhava mais para a tela, então eu tinha que explicar o que estava acontecendo”, relembrou o cineasta, que ajudou a atriz-mirim a se preparar para o monstro.

    “Eu e a equipe de efeitos especiais não queríamos que Viv não conseguisse ver o filme. Então, como preparação, demos a ela a cabeça do bicho-papão, que agora acho que está no seu quarto”, brincou o diretor. “Está. Agora, ele está na nossa sala usando um chapéu e um lenço”, respondeu a atriz.

    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Boogeyman: Seu Medo é Real
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 1h 39min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Chris Messina, Sophie Thatcher, Vivien Lyra Blair
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top