Minha conta
    "Nunca fiz antes e não sei se alguém já fez”: Christopher Nolan revela detalhe fundamental para entender seu novo filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Oppenheimer chega aos cinemas em julho com técnica pouco vista no cinema até agora.

    Ainda faltam dois meses para a estreia de Oppenheimer, mas Christopher Nolan já está trabalhando na divulgação de seu novo longa, que será estrelado pelo ator de Peaky Blinders, Cillian Murphy. O cineasta, inclusive, decidiu esclarecer desde já um detalhe que será fundamental para o público – e que, ao que tudo indica, será visto pela primeira vez no cinema.

    Inspirado na história real do físico J. Robert Oppenheimer, responsável pela criação das primeiras bombas atômicas, o filme conta com algumas cenas coloridas em outras em preto e branco. A escolha não é apenas estética e Christopher Nolan explicou qual é o significado por trás dessa mudança de cores.

    "Escrevi o roteiro em primeira pessoa, coisa que nunca tinha feito antes. Não sei se alguém já fez isso, se é algo que as pessoas fazem ou não... O filme é objetivo e subjetivo. As cenas coloridas são subjetivas; as cenas em preto e branco são objetivas. Escrevi as cenas coloridas na primeira pessoa. Então, para um ator que lê isso, de certa forma, acho que seria bastante assustador”, disse em entrevista à revista Total Film.

    Universal Studios

    Bem, precisaremos esperar para ver como essa transição de pontos de vistas vai se refletir na tela, mas vale destacar que o cineasta já usou um recurso parecido com esse em Amnésia, longa que dirigiu em 2001. Nesta produção, no entanto, o critério para as cenas em preto e branco e coloridas não é exatamente o mesmo de Oppenheimer – mas não vamos dar spoilers e caso você ainda não tenha assistido Amnésia, recomendamos o play!

    Este, aliás, não foi o único detalhe sobre Oppenheimer que Christopher Nolan adiantou antes do lançamento do filme e já havia revelado também que a produção recria a aparência da explosão de uma bomba atômica sem usar efeitos especiais e que o ponto de vista do protagonista é parte importante da trama.

    Oppenheimer estreia nos cinemas brasileiros em 21 de julho.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top