Minha conta
    "Eu estava desesperado": Cillian Murphy passou quase 20 anos sendo coadjuvante nos filmes de Christopher Nolan, mas tinha um sonho
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Agora, ator está em Oppenheimer, que chega aos cinemas em 20 de julho.

    Cillian Murphy e Christopher Nolan têm uma ótima relação profissional há quase 20 anos. O ator de Peaky Blinders já foi dirigido por Nolan em três filmes do Batman, em A Origem, Dunkirk e, agora, o aguardado Oppenheimer. Neste último, será sua primeira vez como protagonista de um longa-metragem do cineasta — e este era o seu sonho.

    Em entrevista recente à Associated Press, Cillian Murphy revelou que estava ansioso para deixar de ser coadjuvante nos filmes do diretor. “Eu sempre disse publicamente e em particular, para Chris, que se eu estiver disponível e ele quiser que eu esteja em um filme, estarei lá. Eu realmente não me importo com o tamanho do papel."

    Mas no fundo, secretamente, eu estava desesperado para desempenhar um papel principal para ele.

    O papel principal veio, finalmente, em Oppenheimer, quando Nolan foi até ele e fez a proposta. “Ele é tão discreto e autodepreciativo e, à sua maneira muito inglesa, apenas disse: 'Escute, eu escrevi este roteiro, é sobre Oppenheimer. Eu gostaria que você fosse meu Oppenheimer'”, disse Murphy. “Foi um ótimo dia… Temos esse entendimento, confiança, taquigrafia e respeito de longa data. Parecia o momento certo para assumir uma responsabilidade maior. E aconteceu que era enorme."

    No filme, que chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho, acompanhamos o físico J. Robert Oppenheimer trabalhando com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, resultando no desenvolvimento da bomba atômica.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top