Minha conta
    "Só pensam no almoço": Christopher Nolan tomou decisão radical com figurantes de Oppenheimer
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Precisávamos que a multidão reagisse e improvisasse", explicou o diretor, que agora leva para as telonas a história do pai da bomba atômica.

    Oppenheimer, o novo filme grandioso de Christopher Nolan, chega aos cinemas no dia 21 de julho. Como o próprio título sugere, a trama gira em torno do Projeto Manhattan, codinome para o desenvolvimento de armas nucleares nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No centro disso está o físico Robert Oppenheimer, considerado o pai da bomba atômica.

    "É muita pressão", confessou Cillian Murphy, que interpreta o personagem principal, em entrevista à Associated Press. "Oppenheimer era complexo, contraditório e tão emblemático. Mas eu sabia que estava trabalhando com um dos maiores diretores de todos os tempos. Senti-me confiante com Nolan."

    Conhecido por seu perfeccionismo e sua preferência por efeitos especiais (práticos) a efeitos visuais, o diretor tomou uma decisão bastante radical quanto à figuração em Oppenheimer. Em conversa com a Entertainment Weekly, Nolan revelou que contratou cientistas de verdade para "preencher" as cenas.

    "Precisávamos que a multidão reagisse e improvisasse", explicou. "Eles [os cientistas] acabaram nos dando discursos muito concretos na hora. Foi muito divertido ouvi-los."

    Total Film
    Christopher Nolan dirige Cillian Murphy em cena de Oppenheimer.

    Nolan então mencionou um certo comportamento da figuração que pode comprometer a qualidade de uma obra: "Todos nós já estivemos em um set com um monte de figurantes, e eles só pensavam na pausa do almoço, no sanduíche que iriam comer."

    "Os cientistas, por sua vez, estavam pensando nas implicações geopolíticas das armas nucleares [durante as gravações], e de fato entendem sobre o assunto", exaltou Nolan. "Na verdade, foi um grande lembrete do que precisamos fazer: manter o foco, permanecer fiéis à História e saber o que fazemos", concluiu o cineasta.

    Além de Murphy, o elenco excepcional de Oppenheimer inclui Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Kenneth Branagh, Jack Quaid, Gary Oldman e Josh Hartnett. Há também a aparição de Albert Einstein, interpretado por Tom Conti.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top