Minha conta
    O subestimado filme da DC que inspirou Christopher Nolan completa dez anos de idade em 2023
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Protagonizado pelo Superman de Henry Cavill, O Homem de Aço foi lançado oficialmente em 14 de junho de 2013.

    Todos conhecem O Homem de Aço, certo? Uma das produções menos comentadas do antigo DCEU de Zack Snyder, o filme completa, hoje (14), dez anos de idade - e como todo bom aniversariante, merece toda a sua atenção.

    O Homem de Aço
    O Homem de Aço
    Data de lançamento 12 de julho de 2013 | 2h 23min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Durante o lançamento, em 2013, o longa protagonizado por Henry Cavill não agradou aos críticos, fechando com uma aprovação de apenas 56% no Rotten Tomatoes, site referência mundial em termos de análise de cinema. Com uma incrível direção de arte e uma fotografia de encher os olhos, entretanto, há aqueles que - assim como eu - consideram a obra um dos melhores títulos da DC, lamentando o fim da franquia.

    Através de uma trama que apresenta a origem do Superman, desde o colapso de Krypton, até Clark Kent assumir o manto azul da esperança, nomes como Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Russell Crowe e Laurence Fishburne compõem um estrelado elenco; em um prato cheio para quem se importa pela estética escura e os heróis humanizados do DCEU.

    "Henry Cavill foi enganado!": Nova revelação sobre Superman deixa fãs da DC morrendo de raiva

    INTERESTELAR SE INSPIROU EM O HOMEM DE AÇO

    Muitos não sabem mas, embora não tenha dirigido o projeto, Christopher Nolan desempenhou um importante papel para levar Man of Steel (no original) às grandes telas. O cineasta atuou como produtor do filme, deixando claro que sempre apresentou plena fé na visão de Snyder para um Superman de tonalidade mais realista.

    Desta forma, durante uma entrevista para o Daily Beast, em julho de 2017, Nolan revelou que para dar vida a Interestelar, procurou se inspirar na estética visual de O Homem de Aço. Grande parte de seu apocalíptico blockbuster ocorre em terras agrícolas que experimentam uma grande nuvem de poeira devido às condições do planeta, ao que o diretor afirmou compartilhar o mesmo sentimento do filme da DC.

    “[Interestelar] Foi inspirado por O Homem de Aço. Essa iconografia totalmente americana sempre foi tão potente no mito do Superman. Ela já estava presente em Interestelar antes mesmo de eu chegar ao projeto [que seria dirigido por Steven Spielberg, originalmente]. Certamente achei muito útil quando percebi que teríamos que cultivar nosso próprio milho para o filme”, contou o diretor.

    Warner Bros. Pictures
    A Fazenda dos Kent.

    Além disso, para levar ao seu longa-metragem as grandes plantações de milho que compõem a bucólica paisagem, Nolan contou que ligou para Snyder com um pedido de ajuda:

    “Liguei para Zack e disse: 'Bem, quanto de milho você cultivou?', e ele me disse que eles plantaram 300 acres e que custou uma quantia X; então, plantamos cerca de 500 acres de milho e após tudo realmente vendemos e acabamos lucrando.”

    Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio fazem o filme que Christopher Nolan sempre quis fazer: um retrato frenético da obsessão

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top