Minha conta
    Como foi feita a cauda computadorizada da Ariel no live-action de A Pequena Sereia?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Estrelado por Halle Bailey, o longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 25 de maio.

    A Pequena Sereia chegou aos cinemas na última semana e, desde então, é um dos tópicos mais efervescentes na internet — como esperado de um live-action da Disney. Recentemente, a protagonista Halle Bailey publicou alguns cliques dos bastidores, revelando diversas cenas feitas em CGI, incluindo o icônico número "Under the Sea", gerando curiosidades nos fãs sobre o uso dos efeitos especiais.

    Quanto ao visual da sereia, já temos uma resposta! Em entrevista à Variety, a figurinista do filme, Colleen Atwood, contou que construiu uma cauda em tamanho real que ia do peito da atriz até as pernas.

    Fizemos isso em escala. Serigrafamos a cauda em 3D e pintamos para que pudéssemos obter as nuances das cores. Usamos diferentes camadas de material transparente, o que deu à cauda e às escamas um efeito iridescente.

    De acordo com a profissional, o mais trabalhoso foi mesclar as escamas da cauda de Ariel com a pele de Halle Bailey. “Resolvi isso colocando barbatanas de tecido para que houvesse um delineamento entre onde terminava o peixe e começava a pele.“

    Os detalhes também foram pensados cuidadosamente para quando Ariel estivesse fora do mar. A figurinista queria que o vestido dela fosse azul, mas a escolha da cor foi um tanto trabalhosa. “Tentei muitos tons diferentes de azul. Mas eu senti que aquele azul levemente turquesa poderia ser o céu ou o oceano.”

    Confira algumas fotos de bastidores de A Pequena Sereia, compartilhados pela própria atriz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top