Minha conta
    "Eles simplesmente não foram bem escritos": a franquia de ficção científica de Arnold Schwarzenegger acabou para sempre
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ele deve muito de seu sucesso à saga, mas o ator, que já está com 75 anos, garante que não voltará para O Exterminador do Futuro.

    Arnold Schwarzenegger é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes astros dos anos 1980 e 1990. Um fisiculturista da Áustria, o ator abriu caminho em Hollywood com filmes como Conan, o Bárbaro e O Vingador do Futuro. No entanto, há um papel icônico em sua carreira que, por mais que o tempo passe, permanecerá único. Depois de 40 anos, O Exterminador do Futuro segue como uma das grandes franquias de ficção científica.

    Em uma saga desse nível, a porta nunca está totalmente fechada, mas, segundo o astro da propriedade intelectual, seu retorno é praticamente impossível. Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, ele garantiu que não sabe se a saga continuará, mas, claro, não voltará a participar de uma nova parcela.

    Foi e ainda é o melhor e mais perturbador filme de guerra de todos os tempos, mas não foi concluído até 40 anos depois

    "A franquia não acabou. Eu acabei. Recebi a mensagem alta e clara de que o mundo quer seguir em frente com uma questão diferente quando se trata de Exterminador do Futuro. Alguém tem que ter uma ótima ideia", disse Schwarzenegger.

    Ele também apontou diretamente para os dois últimos filmes lançados, Gênesis e Destino Sombrio, como parte do problema. Foram duas estreias mornas que não corresponderam às expectativas, algo que já podiam antever.

    "Exterminador do Futuro foi o grande responsável pelo meu sucesso, e é por isso que sempre olhei para ele com muito carinho. Os três primeiros filmes foram ótimos. No número quatro [A Salvação] eu não estava lá porque era governador. Em seguida, o cinco [Gênesis] e seis [Destino Sombrio] ficaram aquém das expectativas, tanto quanto eu estava preocupado. Sabíamos disso com antecedência porque eles simplesmente não foram bem escritos."

    Nem MIB, nem Independence Day: Maior filme de Will Smith é um dos mais polêmicos de sua carreira

    A saga arrecadou cerca de 1,4 bilhão de dólares em todo o mundo, mas as críticas foram mistas ao longo da trajetória. O quinto capítulo tem apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto a última parcela acumula 70%. Ainda que haja um respiro proposto pelo longa de 2019, será preciso fazer uma boa mudança de rumo se quiserem manter a franquia viva. Por enquanto, eles esgotaram sua atração principal, será hora de escolher um sucessor ou eles preferem virar a página?

    James Cameron parece estar no mesmo comprimento de onda. O diretor também confessou que a saga pertence a outra época. "Acho que o que aconteceu [com Destino Sombrio] é que o filme poderia ter sobrevivido com Linda [Hamilton] nele, acho que poderia ter sobrevivido com Arnold nele, mas quando você coloca Linda e Arnold nele e então, você sabe, ela tem 60 e poucos anos, ele tem 70 e poucos anos, de repente não é o seu filme de Exterminador do Futuro, nem mesmo é o Extermiador do seu pai, é o filme do seu avô ”, disse o cineasta ao Deadline .

    O Exterminador do Futuro
    O Exterminador do Futuro
    Data de lançamento 18 de abril de 1985 | 1h 47min
    Criador(es): James Cameron
    Com Arnold Schwarzenegger, Jorgeh Ramos, Michael Biehn, Linda Hamilton
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top