Minha conta
    A única música que James Gunn não incluiu em sua trilogia Guardiões da Galáxia: É um hit dos anos 80 inspirado em Apocalypse Now.
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Conhecido pelas trilhas sonoras memoráveis, o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3 compartilha o título de uma música cortada do terceiro longa da equipe intergaláctica do MCU.

    Pensar na trilogia Guardiões da Galáxia nos convida a pensar em quatro coisas: uma variedade cativante de personagens, um humor e um tom que desafiam os padrões da Disney, um coração gigantesco e uma seleção musical inesquecível. O Walkman de Peter Quill nos deu muita alegria nos últimos nove anos, mas James Gunn deixou algumas músicas de fora.

    Coração e canções

    As escolhas do cineasta para as trilhas sonoras de seus três filmes de super-herói do MCU, longe de estarem ligadas apenas às suas preferências pessoais, estão intimamente ligadas à narrativa e à situação dos personagens no momento em que são tocadas. Um fato que obrigou Gunn a fazer a curadoria das playlists do Senhor das Estrelas com muito cuidado.

    Mas a construção de uma seleção como essa está longe de ser simples. Muitas faixas ficaram de fora dos três filmes, caso de Cruel to be Kind, de Nick Lowe, porque não foi possível encontrar a cena certa para encaixá-la, enquanto outras acabaram se perdendo nas batalhas de direitos autorais que costumam ser frequentes.

    “Fiquei preocupado”: Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3 tirou o sono do diretor, mas Disney surpreendeu ao dar sinal verde

    O bom e velho James sempre saiu vitorioso graças à sua insistência - e provavelmente ao maquinário da Disney -, mas há uma música que se tornou um espinheiro para o diretor, e ele confessou no Twitter que é a única que ele e sua família disfuncional de anti-heróis não conseguiram levar para a tela grande: Russian Roulette, de Lords of the New Church.

    Twitter

    "Ao longo de três filmes, consegui incluir todas as músicas que escrevi em um roteiro, às vezes depois de lutar e batalhar muito para obter os direitos. Entretanto, pela primeira vez, no Vol. 3 não conseguimos obter os direitos de uma música que eu queria porque ela estava envolvida em batalhas legais. A música é Russian Roulette, de Lords of the New Church"

    A música, 100% Guardiões e lançada em 1982 no álbum The Lords of the New Church, é inspirada no filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola, e sua letra começa se referindo a um soldado do Vietnã que voa a bordo de um helicóptero, apenas para descobrir que o passageiro é apenas um ator.

    Seja como for, a playlist de Guardiões da Galáxia Vol. 3 acabou sendo um arraso que começa com uma versão acústica de Creep, do Radiohead, de revirar o estômago, e nos ofereceu outras preciosidades cortesia de grandes artistas como Beastie Boys, Bruce Springsteen e Faith No More. Quase nada.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top