Minha conta
    Vídeo de Melissa McCarthy se transformando em Úrsula é tudo o que um fã da Disney precisa ver hoje
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Atriz vai encarnar a vilã do live-action estrelado por Halle Bailey – e se inspirou no visual e na postura das drag queens para criá-la.

    Falta exatamente uma semana para a estreia do live-action de A Pequena Sereia. A performance de Halle Bailey como Ariel pode até ser um dos pontos mais aguardados, mas logo em seguida vêm Melissa McCarthy e sua Úrsula. Desde que a Disney começou a soltar prévias do filme, o visual da vilã foi o que mais ficou envolto em mistério. Afinal, além de ser uma das mais icônicas do estúdio, ela é um polvo que, originalmente, foi inspirado na icônica drag queen Divine.

    Isso significa o quê? Montação! Enquanto o remake não é lançado, a Disney divulgou um vídeo da transformação de Melissa em Úrsula – e o processo vai deixar qualquer fã alucinado. A atriz já chega em seu trailer toda animada dando bom dia a ninguém menos que Peter Swords King, maquiador britânico que venceu o Oscar por seu trabalho em O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2003).

    Primeiro, Peter prende o cabelo de Melissa dentro de uma touquinha; depois desenha as expressivas sobrancelhas da bruxa do mar. Então diz a ela sarcasticamente: "Agora vou começar a ser muito sutil." E mete uma sombra verde-bandeira nela, o tom menos discreto possível. Confira a seguir:

    Como se vê, uma vez aplicado o restante da maquiagem, Melissa sai para colocar seu figurino e volta com o clássico vestido preto de Úrsula e seu colar de concha. Peter dá uns últimos retoques na coloração roxa de seu pescoço e parte para a peruca. E assim, depois de um par de horas, está pronta nossa querida ladra de voz!

    Durante a première mundial em Los Angeles, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Melissa revelou que também buscou referências em drag queens para construir sua Úrsula. No tapete vermelho ela ainda brincou que essa inspiração vai além de A Pequena Sereia: "Tenho 'roubado' de drag queens há anos, para todos os meus papéis."

    “Há algo sobre Úrsula, aquele humor irreverente, aquela mordida, a vulnerabilidade dela, a dor dela.. É como você se cobre, qual a sua armadura", ponderou a atriz. "Acho que Úrsula – é a maquiagem dela, a postura dela, seu humor mordaz. É isso que as drags fazem tão bem, e acho que fazemos isso desde o início dos tempos. Então eu certamente não quero parar agora", completou.

    Dirigido por Rob Marshall, o live-action ainda conta com Jonah Hauer-King como príncipe Eric e Javier Bardem como rei Tritão. Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina dublam Sebastião, Linguada e Sabidão, respectivamente.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top