Minha conta
    Se não está no papel, não vai para a tela: Astro de Star Wars está entre os atores que marcam presença na linha de frente da Greve dos Roteiristas
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Mark Hamill é um dos nomes que se manifestou a favor da paralisação do WGA

    Que a força esteja ao lado dos roteiristas! O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA) entrou em greve, oficialmente, na última terça-feira (2). Com aprovação de quase 98% dos membros, o movimento que exige, entre suas demandas, melhores condições de trabalho e salários justos foi autorizado e deu o pontapé para manifestações nas portas dos estúdios e na mídia. Muitos artistas renomados estão, inclusive, incentivando a decisão de interromper a entrega de todos os roteiros para as produtoras.

    Entre os grandes nomes da TV e do cinema que estão em defesa dos direitos dos trabalhadores do audiovisual está Mark Hamill, o Luke de Star Wars. O astro da grande franquia de ficção científica reforçou sua posição através do Twitter dizendo: “Se não está no papel, não vai para a tela” - um dos lemas dos grevistas.

    Greve é tópico na escadaria do MET Gala

    Além do intérprete de Skywalker, outros atores estão se colocando a favor da Greve dos Roteiristas. No tradicional MET Gala, que ocorreu no dia anterior ao deferimento da paralisação, os convidados do evento foram questionados sobre o tema. A atriz Amanda Seyfried foi direto ao ponto em relação ao assunto: “Não entendo qual é o problema. Tudo mudou com o streaming e todos deveriam ser recompensados ​​pelo seu trabalho. É fácil pra caralh*”.

    Além da protagonista de The Dropout e Mamma Mia, Brian Tyree Henry, Olivia Wilde e Jimmy Fallon também ratificaram seu apoio nas escadarias do baile. O último, inclusive, confirmou que a exibição de seu programa, The Tonight Show com Jimmy Fallon, será interrompida temporariamente.

    Estrelas de cinema dão apoio à Greve dos Roteiristas

    Após o início da greve, os membros do WGA vêm convidando os artistas que dão vida aos seus roteiros para as manifestações. A partir de então, vários deles estão atendendo ao chamado para participar dos picketings: protestos nos portões das empresas para bloquear a entrada de funcionários. Confira alguns nomes conhecidos que estão marcando presença nas linhas de frente do movimento:

    Tom Ellis

    Tom Ellis, protagonista da série Lucifer, se juntou aos manifestantes do sindicato dos roteiristas com um cartaz escrito "Sou apenas um ator, literalmente não sei o que dizer!"

    Quinta Brunson e Sammi Hanratty

    Reprodução/Instagram @sammihanratty

    A protagonista e criadora de Abbott Elementary, Quinta Brunson, e Sammi Hanratty, de Yellowjackets estiveram presentes nos protestos em Los Angeles.

    Rob Lowe

    Giles Harrison/London Entertainment

    O ator Rob Lowe, que atualmente estrela a série Instável, protestou na porta dos estúdios da Paramount ao lado do filho John Owen Lowe.

    Cynthia Nixon e Sara Ramirez

    GC Images

    A Miranda de Sex & The City, Cynthia Nixon, e Sara Ramirez, do spin-off And Just Like That e Grey's Anatomy, protestaram ao lado dos membros do WGA em frente à Peacock, em Nova York.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top