Minha conta
    Tony Stark foi amaldiçoado pela Nona Sinfonia? 5 detalhes de filmes da Marvel que passaram despercebidos pelo público
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    E aí, você já havia notado algum destes easter eggs?

    Ao longo da última década e meia, o Universo Cinematográfico da Marvel entregou ao público algumas das melhores experiências audiovisuais de todos os tempos, tornando-se sucesso contínuo de crítica e também de bilheteria.

    Através de obras como Vingadores: Ultimato, Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra e mais, a mitologia do estúdio apresentou um mundo lotado de possibilidades aos fãs - e completa exatos quinze anos ao fim de abril, mês responsável pelo primeiro título do MCU, Homem de Ferro (2008).

    Em comemoração a essa importante data, o AdoroCinema resolveu prestar sua própria homenagem, separando 5 detalhes de filmes da Marvel que podem ter passado despercebidos pelo público. Desde a sinfonia da morte de Tony Stark, até Hulk cientista, confira abaixo easter eggs que talvez você não tenha notado:

    Este ator fracassou mais vezes do que consegue contar, mas acabou se tornando um personagem importante nos filmes da Marvel

    REFERÊNCIA MUSICAL

    Disney

    Enquanto Tony Stark (Robert Downey Jr) está caído ao sofá, em Homem de Ferro, Obadiah Stane (Jeff Bridges) retira o reator arc do peito do bilionário, deixando-o para morrer e afirmando que aquela era a “Nona Sinfonia” do herói.

    Para quem não sabe, na música clássica, existe uma suposta maldição em torno da Nona Sinfonia de compositores famosos, influenciada pelas mortes de Beethoven, Bruckner, Schubert e outros após iniciarem ou concluírem suas nonas obras.

    FORTNITE EXISTE NO UNIVERSO MARVEL

    Em Vingadores Ultimato, quando Rocket e Hulk (Mark Ruffalo) vão atrás de Thor (Chris Hemsworth) em Nova Asgard, eles encontram o Deus do Trovão morando com Miek e Korg.

    Na engraçada cena que se sucede, o Kronan está jogando Playstation 4, mas o que muitos não perceberam é que o game que roda em seu console é Fortnite. Parece que até alienígenas se renderam ao battle royale, afinal.

    A LOCALIZAÇÃO DOS VINGADORES

    Disney

    Durante uma das tomadas de Os Vingadores, um mapa da Terra é mostrado sob posse de Nick Fury (Samuel L. Jackson), com algumas localizações demarcadas.

    Bons observadores notaram a Groenlândia, onde o Capitão América esteve congelado (Chris Evans); Wakanda, nação do Pantera Negra (Chadwick Boseman); Atlântida, terra do Namor (Tenoch Huerta); Sokovia, moradia de Pietro (Aaron Taylor-Johnson) e Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen); e Calcutá, onde o Hulk viveu escondido.

    EASTER EGG COM UM CLÁSSICO DO CINEMA

    Disney

    Em Doutor Estranho, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) usa o Olho de Agamotto para prender Dormammu em um loop temporal - aquele famoso fenômeno presente em obras de ficção científica onde personagens vivenciam o mesmo dia ou período inúmeras vezes.

    Se prestarmos bem a atenção no início do filme, é possível ver que o relógio de Strange marca o dia 2 de fevereiro. Tal data é extremamente popular no Estados Unidos por conta do filme Feitiço do Tempo, um clássico da comédia onde Bill Murray fica preso em um loop temporal.

    BRUCE BANNER RENOMADO CIENTISTA

    Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, na sala de aula de Peter Parker (Tom Holland), é possível ver fotos de diversos cientistas importantes historicamente. Entre os rostos mais conhecidos estão Charles Darwin, Albert Einstein, Nikola Tesla e… Bruce Banner.

    Na escola, também conseguimos encontrar pinturas de Tony e Howard Stark, em homenagens a três dos maiores cientistas do MCU.

    Marvel removeu estes 45 minutos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita - e eles explicariam um importante buraco na trama

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top