Minha conta
    Cabe mais um no Aranhaverso? Assim seria um filme do Homem-Aranha dirigido por Wes Anderson
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Vídeo imagina como seria um dia de Peter Parker sob a visão do aclamado diretor.

    Wes Anderson é um diretor norte-americano com um interessante trabalho na indústria cinematográfica. Conhecido por sua assinatura facilmente reconhecível, o cineasta tem uma prolífica filmografia - que permeia principalmente em uma intensa mistura de comédia e drama, sem nunca deixar de lado um ar melancólico.

    Além de seus modismos narrativos, o realizador é ainda mais identificável por sua estética. Entre curtas, longas e até videoclipes, ele tem apurado o seu olhar para criar, cada vez mais, uma identidade visual própria, pautada majoritariamente pela simetria e por cores pastéis.

    Scarlett Johansson retorna aos cinemas após sair da Marvel em projeto que pode incluir Seu Jorge

    Esse afinamento chega em conjunto de um jogo de câmeras contrastante: enquanto há longas passagens estáticas, com planos abertos, existe uma quebra constante de trechos mais ágeis, impulsionados geralmente por momentos em que o protagonista ou o personagem em questão é surpreendido ou está numa situação ligeiramente absurda (o que acontece com certa frequência nos filmes de Anderson).

    Sabendo desse estilo visto em projetos dos live-actions Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste às animações Ilha dos Cachorros e O Fantástico Sr. Raposo, muitos tentam simular os trejeitos de sua direção - e os resultados são, geralmente, muito divertidos.

    Há muitos anos vêm se pensado nas possibilidades artísticas de Wes em projetos que destoam de sua filmografia base. Um interessante exemplo é ver imaginar como seria um longa dos X-Men pelas mãos do diretor, algo que Patrick Willems tentou reproduzir há alguns anos.

    E se Wes Anderson dirigisse um filme dos X-Men?

    Agora, outra propriedade da Marvel está no jogo, o Homem-Aranha. O tiktoker Jeremy Cascamisi fez um breve vídeo em que mostra como seria um filme de Wes Anderson protagonizado pelo Cabeça de Teia.

    Cômico e firme na atmosfera de constante estranhamento, o vídeo "An Ordinary Day in the Life of Peter Parker" (Um dia comum na vida de Peter Parker, em tradução livre), mostra como a Amigão da Vizinhança se comportaria no universo do cineasta.

    @jeremycascamisi Wanted to give this trend a shot. Thwip Thwip. #wesanderson #wesandersonfilm #filmtok #obituary Shout out to @brandonnicholas8 ♬ original sound - Jeremy Cascamisi

    O vídeo ainda tenta manter a simetria das cenas e utiliza a trilha do último longa do diretor, A Crônica Francesa, com a faixa "Obituary", de Alexandre Desplat. Confira:

    Para os fãs de Anderson, é importante saber que o próximo filme do cineasta já tem data para chegar aos cinemas brasileiro. Asteroid City chega em 10 de agosto nos cinemas. Enquanto isso, não há novas informações sobre o retorno de Tom Holland ao MCU, mas em junho Miles Morales assume o protagonismo com Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

    Asteroid City
    Asteroid City
    Data de lançamento 10 de agosto de 2023 | 1h 46min
    Criador(es): Wes Anderson
    Com Jason Schwartzman, Scarlett Johansson, Tom Hanks
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top