Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Elijah Wood vê novos filmes como "desejo de ganhar muito dinheiro" do estúdio, mas se diz "fascinado" com expansão da franquia
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atualmente, ator está no elenco da segunda temporada de Yellowjackets.

    A Warner Bros. Discovery está passando por uma série de mudanças neste ano, tanto pela fusão das marcas (WB e Discovery) no plano geral, como a união dos streamings das empresas, que se tornará a Max a partir de maio.

    Um dos anúncios anteriores às recentes mudanças foi a confirmação de novos filmes de O Senhor dos Anéis. Os projetos chegam após a franquia original arrecadar US$ 2,9 bilhões de bilheteria em todo o mundo, além das indicações e prêmios no Oscar.

    Elijah Wood, intérprete do hobbit Frodo na trilogia dos anos 2000, deu algumas declarações sobre os vindouros filmes. “Estou fascinado e animado. Espero que seja bom”, disse o ator em entrevista à revista GQ. “Estou surpreso - não sei por que estou surpreso porque, é claro, fariam mais filmes.”

    "Ninguém conseguiu entender": Ator de O Senhor dos Anéis brigou com Peter Jackson – e só se resolveram anos depois

    “Obviamente, no centro disso está o desejo de ganhar muito dinheiro”, continuou Wood. “Não é que um bando de executivos diga 'Vamos fazer uma arte realmente incrível'. E, novamente, não invejo ninguém porque, é claro, é comércio. Mas a grande arte pode vir do comércio. Portanto, essas duas coisas não são mutuamente exclusivas.”

    O astro que agora está na segunda temporada de Yellowjackets faz uma pequena comparação ao citar que a trilogia de Peter Jackson "não saiu desse lugar", apenas o lucro. “Ela surgiu da paixão por esses livros e do desejo de vê-los realizados”, disse. “E espero que isso seja o que levará tudo adiante com quaisquer filmes subsequentes. Eu só espero que seja o mesmo fator motivador em sua essência, sempre que eles contratam um roteirista e um cineasta – que seja com reverência pelo material de Tolkien e entusiasmo para explorá-lo.”

    Por enquanto não há grandes detalhes sobre os novos filmes, apenas que há vários longas-metragens baseados nos livros de J.R.R. Tolkien nos planejamentos do estúdio, ou seja, não se sabe se as histórias devem adaptar tramas prévias ou posteriores a O Senhor dos Anéis.

    O Senhor dos Anéis: O que significa o nome Gandalf? Tem origem nórdica e seria dado a outro personagem

    À Variety, Jackson e os colaboradores da franquia original, Fran Walsh e Philippa Boyens, disseram que a Warner Bros. os "manteve informados a cada passo do caminho" dos vindouros filmes de O Senhor dos Anéis. O cineasta, além de comandar a trilogia, também foi responsável pelas três partes de O Hobbit.

    Outra pessoa que se mostrou disposta a retomar o contato com o estúdio e com a franquia é Andy Serkis. “Peter Jackson, Fran e Philippa são uma espécie de segunda família da qual me tornei parte e com quem fiz tantos filmes”, disse ao podcast BroBible's Post-Credit. “E – deixe-me dizer a você – eles são as melhores e mais incríveis pessoas para se trabalhar. Eu acho que existem tantos outros projetos potenciais da Terra-média que poderiam acontecer, e se eles estiverem fazendo, eu, é claro, aproveitaria a chance de ter esse relacionamento reacendido.”

    Por enquanto, ainda não há previsão ou mais detalhes sobre os próximos filmes da franquia de fantasia e aventura.

    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2003 | 3h 21min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Sean Astin, Elijah Wood, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top