Minha conta
    The Last of Us: Esta sequência eletrizante foi inspirada em O Senhor dos Anéis (e você provavelmente não sabia)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Os criadores da série, Neil Druckmann e Craig Mazin, usaram como referência uma passagem de A Sociedade do Anel, primeiro filme da trilogia de Peter Jackson.

    Apesar de já ter chegado ao fim de sua 1ª temporada, The Last of Us definitivamente foi o evento do início de 2023. Baseada no aclamado game para PlayStation, a série é conduzida pelo criador deste último, Neil Druckmann, em parceria com Craig Mazin (Chernobyl). Além da difícil tarefa de traduzir em carne e osso o material original, a dupla se permitiu alguns desvios e novidades narrativas, buscando referências em obras emblemáticas da cultura pop.

    É o caso de O Senhor dos Anéis, trilogia adaptada dos livros de J.R.R. Tolkien e dirigida por Peter Jackson. Mais especificamente, foi o primeiro filme, A Sociedade do Anel (2001), que serviu de exemplo para uma das cenas definidoras do 5º episódio, intitulado “Resistir e Sobreviver”.

    Nele, o público conhece dois personagens do jogo: os irmãos Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard), que estão na mira de Kathleen (Melanie Lynskey), a cruel líder dos Caçadores de Kansas City. Eles tinham tudo para se tornarem bons companheiros de viagem de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), mas Henry põe fim à sua vida após ter matado Sam.

    Se ele teve que fazer essa escolha, é porque seu irmão mais novo foi mordido por um infectado durante um ataque eletrizante de Corredores, Perseguidores e Estaladores, saídos diretamente da rede subterrânea da cidade. A eles se junta um imenso Baiacu, como se vê abaixo:

    Em entrevista à Empire, Mazin revelou que essa sequência épica sofreu alterações ao longo do caminho e citou a passagem das Minas de Moria, de A Sociedade do Anel, como uma grande inspiração para a estética e a encenação da ofensiva do Baiacu.

    “A passagem deveria acontecer durante o dia, mas, a essa altura da produção, aprendemos que os infectados tendem a parecer mais assustadores quando são mais misteriosos”, explicou o cocriador. “Então, percebi que ia ser muito melhor à noite. Mas isso condenou a mim e a milhares de outras pessoas a suportar três semanas de filmagens noturnas!”

    Para os que não se lembram, na primeira parte da trilogia O Senhor dos Anéis, a comunidade formada em torno do hobbit Frodo (Elijah Wood) se encontra no arruinado reino dos anões da Terra-média. Lá, os nove são forçados a se embrenhar pelos túneis escuros para fugir de um exército de orcs, de um troll das cavernas e ainda de um feroz Balrog. Confira a seguir:

    O final do episódio “Resistir e Sobreviver”, de The Last of Us, está bem próximo disso: Joel, Ellie, Henry e Sam tentam escapar de Kathleen na escuridão, aproveitando o submundo de Kansas City para não serem vistos. No entanto, eles não imaginavam que uma horda de monstros escaparia dos porões da FEDRA e explodiria o asfalto bem na hora que Kathleen tinha conseguido emboscá-los.

    The Last of Us já teve sua 2ª temporada confirmada pela HBO, com estreia prevista só para 2025. Será que Druckmann e Mazin vão se inspirar em mais obras icônicas? Resta aguardar!

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top