Minha conta
    The Last of Us: Último episódio usou girafas de verdade? Descubra como foi feita aquela cena
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A 1ª temporada da série estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey chegou ao fim, mas uma 2ª leva de episódios já está confirmada pela HBO.

    Se há algo que não falta em The Last of Us, são momentos comoventes. Logo de cara, tivemos a morte de Sarah (Nico Parker) e o sacrifício de Tess (Anna Torv). Depois, perdemos tudo com a história de amor entre Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). Também ficamos dilacerados com a paixão juvenil de Ellie (Bella Ramsey) e Riley (Storm Reid). Agora, infelizmente, a série da HBO chegou ao fim de sua 1º temporada.

    Não sem entregar mais uma cena lindíssima – dessa vez envolvendo animais de verdade! O 9º e último episódio começa com Joel (Pedro Pascal) e Ellie caminhando por um canteiro de obras abandonado em Salt Lake City. Joel então faz pezinho para que a garota suba ao segundo andar e lhe passe a escada.

    Acontece que Ellie se distrai e sai correndo. Quando Joel finalmente consegue alcançá-la, descobre o motivo de sua surpresa: uma magnífica girafa está se alimentando nas trepadeiras que circundam o local. A menina se aproxima dela e chega a acariciá-la, embasbacada por nunca ter visto nada parecido em seus anos dentro da Zona de Quarentena de Boston.

    Em seguida, a dupla encontra mais girafas espalhadas pelo terreno. É um lembrete de como era o mundo antes da pandemia do Cordyceps destruí-lo. Engana-se, porém, quem pensa que a cena é apenas um truque de CGI. Os bichos são reais e vieram do Zoológico de Calgary, no Canadá.

    HBO
    Ellie (Bella Ramsey) com a girafa no 9º episódio de The Last of Us.

    Foi o designer de produção John Paino quem revelou os bastidores em entrevista à Variety. “Tenho certeza de que Alex Wang, supervisor de efeitos visuais, poderia ter feito uma girafa de CGI se tivéssemos tempo”, disse Paino. Como não tiveram, foi necessário combinar palco VFX, cenário e filmagem de locação com girafas de fato.

    “Precisávamos ver se conseguíamos aclimatar a girafa a estranhos alimentando-a, com uma equipe de filmagem muito pequena”, explicou Paino. “Havia o recinto interior com a sacada e outro exterior onde os cuidadores se ocupavam dos animais.”

    The Last of Us: Criadores ironizam haters e reforçam permanência de Bella Ramsey como Ellie na 2ª temporada

    Ao longo de um mês e meio, a equipe de Paino montou painéis de tela verde ao redor da área, com os cuidadores e treinadores garantindo o conforto das girafas. “Os treinadores trabalharam para fazê-las comer da mão de um estranho. Então, quando Ellie e Joel chegam ao recinto, é mesmo uma girafa comendo aquelas folhas”, continuou Paino.

    “Esta é a mágica de Hollywood: Alex conseguir isolar as girafas e colocá-las em nosso set. Foi provavelmente a montagem mais complicada de palco VFX, cenário e locação que já fiz”, concluiu o designer de produção.

    Após o lançamento do season finale, foram divulgadas nas redes sociais imagens das gravações com as girafas. Nelas, Pascal e Ramsey estão visivelmente felizes em contracenar com um dos mamíferos. Confira a seguir:

    Vale lembrar que a cena é igualzinha ao que acontece no game que inspirou o seriado da HBO. Se você já jogou The Last of Us, sabe do que estamos falando. Se não jogou, você pode conferir o momento em questão abaixo:

    A 2ª temporada de The Last of Us já foi confirmada pela HBO. A estreia, no entanto, deve acontecer somente em 2025.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top