Minha conta
    Ator de The Office critica The Last of Us e acusa série de praticar anti-cristianismo; entenda
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Intérprete de Dwight e The Office, Rainn Wilson critica série da HBO.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de The Last of Us

    Uma das estreias mais aguardadas de 2023 na televisão, The Last of Us chegou ao episódio final no último domingo (12), já com renovação garantida para a segunda temporada. E se por um lado a história estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey conquistou uma legião de fãs e se tornou uma das melhores adaptações de games, por outro, também levantou questionamentos – pelo Twitter, o ator Rainn Wilson acusou a produção da HBO de alimentar um “viés anti-cristão” na mídia.

    Famoso e querido pelo papel de Dwight Schrute na série de comédia The Office, Rainn Wilson citou o penúltimo episódio de The Last of Us em um tuíte que fala sobre um dos vilões da série, David (Scott Shepherd), pastor de uma pequena comunidade de sobreviventes do apocalipse e que, mais tarde, revela-se como um homem extremamente violento e inescrupuloso, que tenta violentar a protagonista Ellie (Bella Ramsey).

    “Eu acho que há um viés anti-cristão em Hollywood. Assim que o personagem David de The Last of Us começou a ler uma bíblia, eu soube que ele seria um vilão terrível. Poderia existir um pastor em uma série que realmente fosse amável e gentil?”, escreveu.

    Na sequência, o ator de The Office afirmou que ele mesmo não é cristão, mas que “a maior parte dos cristãos que conhece são gentis, amáveis e tentam fazer do mundo um lugar melhor”. Para o ator, essas pessoas “também deveriam ser honradas na mídia”. Por outro lado, Rainn Wilson tocou em temas controversos relacionados à religião.

    “É verdade, é claro, que a corrente evangélica/política tem causado muito dano a nosso país, banindo livros - banindo liberdades -, negando a ciência inconveniente, tomando um grotesco posicionamento anti-LGBTQ+”, declarou. Em outro tuíte, o ator citou também a Fox News, um dos principais e mais polêmicos veículos de imprensa norte-americanos.

    “Aqui estão algumas coisas engraçadas sobre o viés anti-cristão em Hollywood. Minha opinião foi para a primeira página de notícias da Fox News. Fala do viés. Uma organização criada como um artifício corporativo para gerar divisões exclusivamente para fins lucrativos com base na indignação da guerra cultural. Printem isso!”, escreveu na sequência de tuítes.

    Quem é David em The Last of Us?

    HBO

    Inspirado no personagem original do videogame, David é um pastor que foi escolhido como líder entre as pessoas que vivem em uma comunidade autossustentável, que tenta sobreviver ao apocalipse dos infectados. Embora surja primeiramente como um homem bondoso e respeitável, a trama revela mais tarde que ele estava alimentando o povo com carne humana. Em outro momento, David captura a adolescente Ellie e propõe que os dois formem um “casal” de líderes. A personagem, é claro, nega, e o vilão tenta assassiná-la.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top