Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Para se manter ocupado entre as filmagens, foi isto que o intérprete de Aragorn fez
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Orlando Bloom gostava de surf, snowboard e bungee jumping; John Rhys-Davies se apaixonou por passeios de barcos; mas Viggo Mortensen preferia algo menos radical.

    Majoritariamente filmado na Nova Zelândia, a trilogia de O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson e baseada nos livros de J.R.R. Tolkien, permitiu que seu elenco descobrisse um país multifacetado e desfrutasse de paisagens impressionantes entre as tomadas. Mais do que isso, eles usaram seu tempo livre para realizar várias atividades na natureza – como se pode constatar no making of da franquia, que volta e meia ressurge nas redes sociais.

    Por exemplo, Orlando Bloom, intérprete do elfo Legolas, é um verdadeiro caçador de emoções e costumava praticar surf, snowboard e bungee jumping. John Rhys-Davies, que deu vida ao anão Gimli, se apaixonou por passeios de barco. Já Viggo Mortensen, que encarnou o humano Aragorn, optou por um hobby menos radical.

    New Line Cinema
    Os nove membros da irmandade formada para destruir o Um Anel de Sauron.

    De fato, como se vê nas imagens abaixo, o ator era adepto da chamada “pesca com mosca”. Trata-se de uma técnica envolvendo iscas artificiais para atrair peixes da forma mais natural possível, sem recorrer a anzóis com farpas e sem machucar as presas, que geralmente são devolvidas ao seu habitat natural.

    Pois era assim que Mortensen se ocupava quando não estava filmando: ele corria para as margens do rio, munido de sua vara e de sua caixinha de insetos falsos. O local escolhido não era um qualquer, e sim o usado para representar o rio Anduin, que aparece no final do primeiro filme, A Sociedade do Anel (2011). É lá que a irmandade formada para destruir o Um Anel de Sauron se separa, com os hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguindo viagem sozinhos.

    “De um segundo para o outro, espero que me digam para voltar ao trabalho”, brinca Mortensen no vídeo dos bastidores. “Pode não parecer quando você me vê pescando assim, mas é minha maneira de esperar entre os takes. Não temos muito tempo para fazer isso bem, então, quanto mais eu praticar, melhor fica.”

    O astro conclui dizendo: “Acho melhor eu ir decorar minhas falas e esquecer isso um pouco.”

    Aos saudosistas da saga da Terra-média, fica a dica: a trilogia de O Senhor dos Anéis está disponível no catálogo do Amazon Prime Video, assim como a de O Hobbit – também comandada por Jackson.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top