Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Cena deletada mostra transformação terrível de Frodo

    O que teria acontecido com o personagem de Elijah Wood se tivesse sido corrompido pelo poder do Um Anel?

    Ao longo da trilogia O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson e adaptada dos livros de J.R.R. Tolkien, o Hobbit Frodo (Elijah Wood) compartilha um vínculo especial com o sinistro Gollum/Sméagol (Andy Serkis), que prometeu levá-lo até Mordor.

    De fato, em graus reconhecidamente diferentes, os dois personagens foram confrontados com o poder corruptor do Um Anel e submetidos ao seu fascínio. Assim, várias vezes durante sua jornada – e até sua chegada à Montanha da Perdição –, Frodo parece prestes a ser invadido pelo objeto, assim como Gollum antes dele.

    Mas o que teria acontecido se o Hobbit tivesse seguido o mesmo caminho de seu guia, isto é, desenvolvido um alter ego “do mal”? Mesmo que não tenha sido mantida – nem no corte oficial nem na versão estendida –, uma sequência de As Duas Torres (2002) deveria responder a essa pergunta de forma muito concreta. Confira a seguir:

    Como pode ser visto visitando alguns sites de fãs, o diretor planejou originalmente mostrar Frodo no estilo Gollum, com a mesma tez pálida, os mesmos dentes afiados e a mesma careca, provavelmente depois de muitos anos em contato com o artefato mágico.

    O Senhor dos Anéis: Elenco fez pedidos inusitados para o diretor dos filmes

    Para gravar o trecho em questão, que correspondia a uma visão de Faramir (David Wenham), o intérprete de Frodo até se maquiou, conforme se observa nas poucas imagens acima.

    Na sua opinião, tal sequência teria seu lugar em As Duas Torres?

    Vale lembrar que o longa-metragem está disponível no catálogo da HBO Max, assim como A Sociedade do Anel (2001) e O Retorno do Rei (2003).

    O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    Data de lançamento 27 de dezembro de 2002 | 2h 59min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top