Minha conta
    Este é o último filme de Bruce Willis: Astro encerra carreira com nova ficção científica detonada pelo público
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Assassin foi o último filme gravado por Bruce Willis antes de sua aposentadoria; conheça a história.

    Saban Capital Group

    No início de 2022, a família de Bruce Willis anunciou a aposentadoria do ator após o diagnóstico de afasia, um transtorno de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. Com mais de 40 anos de carreira, o ator tem uma longa lista de grandes trabalhos no cinema e, em 2023, chega às telas sua última produção. O suspense de ficção científica Assassin, estreou em março nos Estados Unidos e foi o último trabalho gravado por Bruce Willis.

    Qual é a história de Assassin?

    A história de Assassin é ambientada em uma espécie de futuro distópico, em que uma tecnologia de microchip permite transferir a mente de uma pessoa para o corpo de outra, com o objetivo de colocará em missões secretas altamente perigosas. Valmora (Bruce Willis) é o líder de uma operação militar que utiliza essa tecnologia e tudo muda com a morte de um agente.

    Isso porque Alexa (Nomzamo Mbatha), esposa do agente que morreu, decide ir até às últimas consequências para fazer justiça ao marido e acaba assumindo o lugar dele na missão de encontrar o responsável por tudo o que aconteceu.

    Além do astro de O Sexto Sentido, vale destacar que o filme também tem uma atriz brasileira no elenco. Fernanda Andrade, que recentemente trabalhou na série da Marvel Cavaleiro da Lua, interpreta uma cientista que trabalha com o personagem de Bruce Willis.

    Em julho de 2021, quando as filmagens de Assassin terminaram, Fernanda publicou uma foto com o elenco em seu perfil no Instagram. “Tentando agir como se eu não estivesse perdendo a cabeça após terminar um filme com Bruce Willis”, escreveu a artista, que também esteve em outras produções, como as séries Sons of Anarchy e The Mentalist.

    Infelizmente, após a estreia em alguns cinemas e plataformas digitais nos Estados Unidos, Assassin não recebeu boas avaliações. “O filme de despedida de Bruce Willis não chega nem perto dos pontos altos de sua carreira”, diz o artigo da revista Variety sobre o longa. “É triste ver Bruce Willis em seu último filme, sem seu brilho característico”, diz a avaliação do jornal Chicago Sun Times.

    Entre o público, a recepção também não foi muito positiva. “Esses filmes de baixo orçamento de Bruce Willis são muitos e são muito ruins”, escreveu um usuário do Twitter. “Por que Hollywood acha que nos divertimos infinitamente com o combate corpo a corpo sem fim?”, comentou outro perfil na rede.

    Assassin
    Assassin
    Criador(es): Jesse Atlas
    Com Bruce Willis, Mustafa Shakir, Andy Allo

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top