Minha conta
    Wrong Place: Um dos 26 filmes com os quais Bruce Willis encerrará sua carreira — tudo tem uma razão
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O ator foi diagnosticado com demência frontotemporal, que atrapalha sua habilidade de comunicação.

    Entre setembro de 2019 e março de 2023, Bruce Willis lançou 26 filmes que foram direto para plataformas online. Somente em 2022, o ator estrelou 12 filmes que ninguém pôde ver nos cinemas e em todos teve papéis secundários. Um deles foi Wrong Place e é um dos últimos trabalhos de sua carreira.

    Wrong Place conta a história de um "cozinheiro" de metanfetamina cuja família está em perigo. Um ex-chefe de polícia de uma pequena cidade pode testemunhar contra ele, então o protagonista tenta ao máximo impedir que isso aconteça. Este é o enredo principal de um filme que obteve 0% de aprovação da crítica, mas permitiu a Bruce Willis estender um pouco mais sua carreira.

    A história por trás de Wrong Place é um pouco dramática. O diretor, Mike Burns, já havia trabalhado anteriormente com Willis em Fuga da Morte e já havia presenciado o agravamento da saúde do intérprete. "Antes de começarmos a filmar, perguntei aos associados de Willis como o ator estava se sentindo e me disseram que ele estava se sentindo muito melhor do que no ano anterior. Confiei neles, mas logo percebi que ele estava pior."

    Depois das filmagens, eu disse: 'Acabou. Não vou fazer outro filme com Bruce Willis. Estou aliviado por ele estar de férias.'

    TODOS OS FILMES TÊM UMA COISA EM COMUM: RANDALL EMMETT, O PRODUTOR COM QUEM WILLIS ESTENDEU SUA CARREIRA

    Bruce Willis estava ciente de que não poderia mais carregar um papel de liderança em seus ombros, então chegou a um acordo com o produtor Randall Emmett. Willis e Emmett firmaram uma colaboração mutuamente benéfica. Por um lado, o ator continua trabalhando. Por outro, o produtor pode vender todos os filmes com a imagem do mítico John McClane, personagem interpretado por Willis em Duro de Matar.

    Conforme noticiado pelo Collider no início de 2022, quando a doença ainda não havia se tornado pública, a empresa Emmett/Furla Oasis Films pagou ao ator um milhão de dólares por uma semana de trabalho em um filme. Por outro lado, não sabemos até que ponto esse contrato foi consensual.

    De acordo com Entertainment Tonight, durante as filmagens de Meia-Noite no Switchgrass em setembro de 2020, Willis não conseguiu arrombar uma porta conforme a cena exigia. O produtor ficou frustrado e saiu da gravação visivelmente irritado. "Fiz algo errado?", Willis perguntou aos membros do filme.

    Meia-Noite no Switchgrass
    Meia-Noite no Switchgrass
    Data de lançamento 29 de abril de 2022 | 1h 39min
    Criador(es): Randall Emmett
    Com Emile Hirsch, Megan Fox, Bruce Willis
    Usuários
    1,9
    Assista agora

    Vários membros da equipe afirmaram que o estado grave de Willis era notável, mas o advogado do ator negou veementemente. "Meu cliente continuou a trabalhar após o diagnóstico médico porque queria trabalhar e conseguiu, como muitos outros diagnosticados com afasia que são capazes de continuar trabalhando", relata o The Times.

    Apesar desse incidente, Emmett produziu mais nove filmes com o ator. E não é de admirar. Segundo o mesmo advogado, como a grande figura dos filmes de ação de Hollywood aceitou aparecer nesses filmes, todos eles poderiam ser "financiados". “Isso resultou em literalmente milhares de pessoas trabalhando, muitas durante a pandemia da COVID-19”, concluiu ele. Então, parece que Bruce Willis só quer alongar um pouco sua carreira e, em troca, ajuda a aumentar o interesse nessas produções que vão direto para as plataformas online.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top