Minha conta
    Poderia um acidente no set ter sido o gatilho para o fim da carreira de Bruce Willis?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Um acidente ocorreu no set do brutal filme de guerra de Antoine Fuqua, no qual Bruce Willis foi ferido na cabeça.

    O diagnóstico de afasia de Bruce Willis, em março de 2022, atingiu fortemente os fãs do mundo todo. A estrela de ação atraiu a atenção nos últimos anos, principalmente por meio de manchetes negativas sobre seu comportamento no set de várias produções cinematográficas, e o fim de sua carreira de ator atingiu o mundo do cinema. Afinal, o ator era um ícone de ação do cinema dos anos 80.

    Em particular, o frágil herói de ação John McClane, de Duro de Matar, sempre terá um lugar no coração de todos os fãs de filmes de ação. No entanto, dos círculos de confidentes mais próximos do ator, ouve-se que os sinais da doença são perceptíveis há anos. Também há suspeitas de que um acidente no set do filme de guerra Lágrimas do Sol possa ter sido o principal gatilho para a doença.

    Lágrimas do Sol
    Lágrimas do Sol
    Data de lançamento 17 de outubro de 2003 | 2h 01min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Bruce Willis, Monica Bellucci, Cole Hauser
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    UMA LESÃO NUM SET DE FILME PODE TER DESENCADEADO A DOENÇA?

    O Transtorno de Afasia de Bruce Willis é um distúrbio da fala resultante de lesão cerebral que, às vezes, prejudica gravemente a habilidade de comunicação de uma pessoa. Entre outras coisas, pode inibir a capacidade de falar e de compreender outras pessoas, com vários graus de gravidade.

    Sugestões de que a doença pode ter surgido de um ferimento no set do brutal filme de guerra de Antoine Fuqua, Lágrimas do Sol, parecem ter vindo do círculo de Bruce Willis. Um amigo não identificado disse ao tabloide The Sun, em março de 2022, que as mudanças em Bruce Willis começaram há cerca de 5 anos.

    No começo não era nada grande, apenas pequenas coisas como ele precisar de ajuda para falar usando tampões de ouvido. Todos que o conheciam sabiam que algo estava errado, só não sabíamos o diagnóstico exato. Havia algo cognitivamente errado, não era segredo, mas aquele diagnóstico específico e o fato de ele não atuar mais foi surpreendente.

    BRUCE WILLIS ESTÁ PROCESSANDO O ESTÚDIO

    Houve o acidente descrito no set de Lágrimas do Sol. Após o uso de pirotecnia, o astro de ação foi atingido na cabeça por um "projétil" durante as filmagens. Bruce Willis, então, entrou com uma ação contra o Revolution Studios, buscando uma compensação do estúdio de cinema por "extrema dor mental, física e emocional".

    Além disso, o profissional de efeitos especiais Joe Pancake foi processado, que acusou Willis de negligência. Ele, que estava no set para os efeitos especiais de ação de guerra, deu sua opinião ao Daily Mail, afirmando que é uma "besteira" dizer que a condição do ator foi causada pela lesão.

    "O juiz riu dele no tribunal", disse Pancake, acrescentando que Bruce Willis "afundou seu nome na lama por dois anos", antes de finalmente se estabelecer em agosto de 2005.

    AFASIA PODE SE DESENVOLVER AO LONGO DE ANOS

    Infelizmente, no entanto, parece muito possível que a afasia não se manifeste completamente até anos após a lesão real, de acordo com um relatório do New York Times. Embora muitos pacientes sofram de afasia repentinamente, também há casos onde a doença se desenvolve ao longo dos anos.

    O dr. Shazam Hussain, diretor do Centro Cerebrovascular da Cleveland Clinic em Ohio, afirmou: "Suas frases ficam cada vez mais curtas... Então eles chegam a um ponto em que têm dificuldade para se expressar."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top