Minha conta
    Roteirista da DC detona nova direção do estúdio e reclama de exclusão: “Foi uma perda de tempo”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Produtor responsável pelas séries da DC fala sobre falta de reconhecimento do estúdio.

    Nos últimos tempos, a DC passou por momentos atribulados no cinema – da ‘demissão’ definitiva de Henry ao fracasso da bilheteria de Shazam! Fúria dos Deuses – e tudo indica que as mudanças no direcionamento criativo do estúdio também mexeram com quem trabalha lá. Nas redes sociais, o roteirista Marc Guggenheim, um dos criadores do Arrowverso na TV, afirmou que trabalhar para a DC “não o levou a lugar nenhum”.

    Em postagem de sua página, Guggenheim deixou clara a decepção com o estúdio e com as decisões de roteiro tomadas: o produtor passou quase dez anos trabalhando em produções da DC, mas não recebeu sequer um “alô” de James Gunn e Peter Safran (novos chefões criativos do estúdio) nas reuniões de roteiristas que vão definir o futuro dos personagens:

    James Gunn anunciou que montou uma ‘sala de roteiristas’ para ajudar a traçar o que será o novo Universo DC sob a liderança dele e de Peter Safran. Basta dizer que não estou nesse grupo. Não estou particularmente surpreso (...). Mas vou ser sincero: gostaria de ter conseguido pelo menos uma reunião. Não um trabalho, veja bem. Uma reunião. Uma conversa. Um pequeno reconhecimento pelo que tentei contribuir para a grande tapeçaria que é o Universo DC. Afinal, passei apenas nove anos trabalhando naquele lugar

    Em seu texto, Marc Guggenheim relembrou o completo processo de produção do seriado Crise nas Infinitas Terras, um crossover que reuniu os principais personagens das séries de TV da DC, como The Flash, Supergirl, Arrow, Batgirl, entre outros. De acordo com o roteirista, ele precisou investir o próprio dinheiro e comparou o projeto com o multiverso da Marvel apresentado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    “Foi mais do que um trabalho de amor - foi um trabalho em todos os aspectos e um projeto em que usei tudo o que tinha no desenvolvimento de séries da DC durante um período de oito anos. Usei cada ficha. Queimei todas as pontes. Até gastei dez mil dólares do meu próprio dinheiro. Anos antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura popularizar o conceito de multiverso interconectado, ‘Crise’ reuniu personagens do programa de televisão Batman de 1966, do Batman de 1989, da série Flash de 1990, da série Smallville, Lúcifer, Patrulha do Destino, Titãs, o filme Lanterna Verde, Superman - O Retorno e a lista continua. Ezra Miller até reprisou seu papel no cinema como Barry Allen para conhecer a encarnação do Arrowverse interpretada por Grant Gustin”, escreveu.

    The CW

    O produtor agradeceu aos fãs que acompanharam o Arrowverso, mas refletiu sobre como a indústria cinematográfica em si nunca valorizou essas produções – e que, sem respaldo da DC, essa “apatia” acabou prejudicando sua carreira.

    “Embora trabalhar para a DC tenha sido criativamente gratificante, envolveu muitas adversidades, desafios e sacrifícios pessoais - nenhum dos quais parece ter resultado em qualquer benefício profissional. Simplificando, o Arrowverso não levou a nada, então parece - pelo menos no nível da carreira - que realmente foi uma perda de tempo”, pontuou.

    Arrow
    Arrow
    Data de lançamento 2012-10-10 | min
    Séries : Arrow
    Com Stephen Amell, David Ramsey, Rick Gonzalez
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top