Minha conta
    Uma obra-prima de 3 horas: O melhor filme de Tom Cruise é a perfeição
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em 1999, Cruise deixou de lado as explosões para dar vida a Magnólia, um drama esplendoroso.

    Um dos atores mais aclamados da história do cinema, Tom Cruise é comumente atrelado a uma marcante presença em filmes de ação - inclusive, ficando famoso por dispensar o uso de dublês até em cenas mais arriscadas.

    No entanto, apesar de não tão comentado, há um lado da carreira do astro que é repleto de obras que vão além dos tiros e explosões. Inegavelmente, Missão Impossível e No Limite do Amanhã são bons títulos, mas, hoje, falaremos aqui da obra-prima de Cruise: Magnólia (1999).

    QUAL É A HISTÓRIA DE MAGNÓLIA?

    Ghoulardi Film Company

    Amor e sexo; esperança e desespero; sucesso e fracasso; nascimento e morte. Os primeiros 15 minutos de Magnólia provavelmente são suficientes para deixar os espectadores maravilhados pelo resto do filme.

    Na trama, em um dia em San Fernando Valley, na Califórnia, aos arredores da rua Magnólia, as vidas de nove personagens são interligadas através de um programa de televisão, onde um grupo de três crianças desafia três adultos. O longa acompanha um pai à beira da morte, uma jovem esposa, um enfermeiro, um filho perdido, um policial apaixonado, um menino gênio, um ex-gênio, o apresentador de um programa e uma filha afastada, cujas histórias se cruzam por coincidências do destino.

    O filme em que Tom Cruise mostrou que ele é mortal ao quebrar o tornozelo (e ainda consegue correr mais rápido do que você)

    EXÍMIO TRABALHO DE PAUL THOMAS ANDERSON

    Com direção assinada pelo visionário Paul Thomas Anderson (Licorice Pizza), Magnólia ganhou um Urso de Ouro em 1999. No mesmo ano, Cruise recebeu um Globo de Ouro por sua atuação no longa e juntos eles ainda foram indicados a três categorias do Oscar.

    Em todo o seu esplendor, muitos consideram a obra um dos maiores trabalhos de Anderson. Nela, o cineasta não tem medo de inovar, dispensando uma clássica estrutura de narrativa para apresentar um mosaico com personagens que tentam encontrar um sentido para a vida e também para a morte.

    Durante o filme, quer seja com o pregador da TV, Frank (Cruise), que alimenta o seu público masculino com mensagens misóginas; ou Earl (Jason Robards) e seu zelador, Phil (Philip Seymour Hoffman); ou até a suicida, Linda (Julianne Moore), o fato é que todos são figuras imperfeitas, sempre em busca de seus próprios caminhos para a felicidade.

    Dito isso, aos interessados, vale ressaltar que Magnólia está disponível para streaming no catálogo da HBO Max.

    Magnólia
    Magnólia
    Data de lançamento 20 de abril de 2000 | 3h 04min
    Criador(es): Paul Thomas Anderson
    Com Tom Cruise, William H. Macy, Julianne Moore
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Max
    Oscar 2023: Tom Cruise e James Cameron viram piada por se ausentarem da cerimônia
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top