Minha conta
    "Adoraria fazer parte do universo Marvel": será que esse ator esqueceu que já atuou no MCU?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das estrelas de Homem-Formiga e a Vespa (2018) esqueceu de sua própria participação na franquia do Universo Cinematográfico Marvel.

    Laurence Fishburne é famoso pelo icônico papel de Morpheus nos filmes Matrix e logo estará de volta à ação contra Keanu Reeves em John Wick 4: Baba Yaga, sequência que estreia em 23 de março nos cinemas brasileiros. O ator também teve uma participação no Universo Cinematográfico Marvel, mas parece que ele próprio se esqueceu disso.

    Em entrevista ao ComicBook para o podcast Phase Zero, Laurence Fishburne comentou sobre o universo da cultura pop, confessando seu amor pela franquia da Marvel nos cinemas. "Sou um fã do MCU. Eu amo o Universo Cinematográfico da Marvel", revelou o ator, pouco antes de sugerir que adoraria participar das produções. "E por mais que fosse amar ser parte dele, estou feliz sendo um fã e esperando pelo que vem aí".

    Laurence Fishburne já apareceu na franquia da Marvel

    Marvel Studios

    O mais curioso é que, como sabem os fãs da franquia, isso já aconteceu com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa (2018), onde Laurence Fishburne interpretou o Dr. Bill Foster, um renomado cientista que recebeu a visita de Scott Lang (Paul Rudd) e seus companheiros de equipe. Será que apesar de todo o entusiasmo com os filmes da Marvel, o ator simplesmente esqueceu seu papel, reconhecidamente bem menor, ao lado dos protagonistas Homem-Formiga e a Vespa? De qualquer forma, e mesmo que não tenha encarnado um vilão ou um super-herói, Laurence Fishburne faz oficialmente parte do MCU desde 2018, mesmo que nunca tenha retornado para interpretá-lo novamente.

    O ator não é o único a ter “esquecido” seu papel na franquia. Em 2019, Gwyneth Paltrow (também conhecida como Pepper Potts no MCU) cometeu uma gafe quando não se lembrava que tinha aparecido na cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    Em Homem-Formiga e a Vespa, após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

    Homem-Formiga e a Vespa é continuação de Homem-Formiga (2015) e, mais recentemente, foi lançado Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania nos cinemas.

    Homem-Formiga e a Vespa
    Homem-Formiga e a Vespa
    Data de lançamento 5 de julho de 2018 | 1h 58min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top