Minha conta
    "Não preciso da Marvel": Nicolas Cage não tem interesse em entrar para a franquia do MCU
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Nicolas Cage interpretou o Motoqueiro Fantasma da Marvel nos cinemas, mas não tem interesse em entrar para a franquia do Universo Cinematográfico Marvel.

    Nicolas Cage é um dos nomes mais queridos de Hollywood e, por isso mesmo, muitos fãs tem o desejo de que ele eventualmente faça parte do Universo Cinematográfico Marvel. Porém, o ator deixou claro que não tem interesse em entrar para a popular franquia de super-heróis – mesmo tendo interpretado um personagem da Marvel anteriormente.

    “Não preciso estar no MCU, sou Nic Cage”, brincou o astro à Variety sobre uma possível entrada para o Universo Cinematográfico Marvel. Mesmo assim, ele defendeu a franquia criticada por pessoas influentes na indústria, como Martin Scorsese e James Cameron.

    “Tenho que ser legal com os filmes da Marvel, porque me dei o nome de um personagem de Stan Lee chamado Luke Cage. O que eu vou fazer, colocar os filmes da Marvel de lado? Stan Lee é meu pai surrealista. Ele me deu o nome. Eu entendo qual é a frustração, mas acho que há muito espaço para todos. Estou vendo filmes como Tár. Estou vendo todos os tipos de filmes artísticos e independentes. Acho que há muito espaço para todos".

    Esse posicionamento de Nicolas Cage faz bastante sentido, especialmente se lembrarmos que ele interpretou o Motoqueiro Fantasma nos cinemas, um conhecido personagem dos quadrinhos da Marvel, nos filmes Motoqueiro Fantasma (2007) e a sequência Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança (2012). Recentemente, o ator reforçou que tem medo de Hollywood e não pretende voltar a fazer grandes filmes em sua carreira.

    Nicolas Cage como Superman? Ator quase viveu herói da DC nos cinemas

    Warner Bros. Pictures

    Em 1996, Nicolas Cage foi escolhido para viver Superman nos cinemas, em um filme que seria comandado por Tim Burton, mas que infelizmente nunca saiu do papel. Em entrevista à Variety, o astro reforçou que até hoje ainda não tem 100% de certeza do porquê.

    “Eles queriam que Renny Harlin fizesse o filme. Me sentei com Renny. Eu estava fazendo outro filme, ele veio no trailer e conversamos. Eu gostava de Renny… mas pensei que se eu fosse fazer isso, seria um alvo para acertar. Eu disse, isso tem que ser Tim Burton. Liguei para Tim e disse: 'Você faria isso?' Tim não me escalou, eu escalei Tim, e Tim disse que sim. Eu amei o que ele fez com Michael [Keaton] e Batman, e eu era um grande fã”.

    “Eu amo Marte Ataca. Achei Marte Ataca um filme fantástico e inovador. Ele é um inovador! Mas eles estavam com medo no estúdio por causa de Marte Ataca. A Warner Brothers havia perdido muito dinheiro com o filme. Esses filmes que são muito estranhos, que desafiam e abrem caminho, eles irritam muita gente. Acho que eles ficaram com medo. Eles gastaram muito dinheiro já construindo os cenários e o figurino e tudo o mais. Mas você nunca sabe. Não quero ser Cage enigmático, mas nunca se sabe!”, comenta o ator.

    Nicolas Cage revelou que gostou muito do personagem que eles estavam construindo: “Era mais um Superman dos anos 1980 com o cabelo longo preto samurai. Achei que seria um super-homem realmente diferente, meio emo, mas nunca chegamos lá”, lamenta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top