Minha conta
    Homem Formiga 3: Marvel vai à caça e investiga responsável por vazamento do roteiro de Quantumania
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em janeiro deste ano, o estúdio viu o roteiro de seu filme ser publicado no Reddit e outros sites.

    Após o vazamento de 63 páginas do roteiro de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a Marvel está tentando encontrar o responsável - ou responsáveis - pelo ato, que veio à tona um mês antes da estreia do longa-metragem nos cinemas.

    Um pedido apresentado na sexta-feira (10), em nome do estúdio, no Tribunal Distrital Federal da Califórnia, solicitou que fosse emitida uma intimação para obrigar o site Reddit a identificar a pessoa ou grupo responsável por vazar o roteiro de Quantumania. O subreddit r/MarvelStudiosSpoilers foi o primeiro lugar onde o documento teria surgido.

    Segundo a Variety, em sua petição, a Marvel solicitou que “todas as informações de identificação do usuário u/MSSmods [o postador original]”, bem como de “qualquer outro(s) usuário(s) responsável(eis) por postar, editar e/ou manter o conteúdo” fossem reveladas - o que foi negado, de acordo com a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital dos EUA (DMCA).

    Um porta-voz do Reddit recusou-se a informar se a empresa pretende cumprir com a solicitação da Marvel. “O Reddit está comprometido em proteger a privacidade de nossos usuários. Temos processos rigorosos para avaliar solicitações legais e contestar quando apropriado”, afirmou.

    A Marvel também entrou com uma intimação solicitando informações semelhantes do Google, depois que alguém supostamente compartilhou o roteiro no Google Docs. Os representantes da companhia não responderam aos pedidos para comentar o caso.

    Sobre o filme, até o momento, Quantumania vem sendo um dos maiores fracassos do estúdio nos últimos anos, tanto em questão financeira, quanto de crítica. No Rotten Tomatoes, site referência mundial em termos de cinema, o longa encontra-se com uma aprovação de apenas 47%.

    O pesadelo dos efeitos especiais continua na Marvel: recursos de Homem-Formiga 3 desviados para outro filme do MCU

    QUAL É A HISTÓRIA DE HOMEM-FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA?

    Disney

    A trama acompanha Scott Lang (Paul Rudd), após salvar metade do universo em Vingadores: Ultimato. Agora, ele vive tranquilamente, procurando lançar um livro e curtir o romance com Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) - que, por sua vez, está cada vez mais focada em ajudar a humanidade.

    Entre suas tarefas, o principal objetivo de Scott é recuperar o tempo perdido com a filha, Cassie (Kathryn Newton). A esperta garota se tornou uma adolescente decidida a seguir os passos do pai e virar uma heroína para ajudar os necessitados; mesmo que isso a coloque em problemas.

    Tudo muda quando a jovem cria, com ajuda de Hope e Henry (Michael Douglas), um dispositivo capaz de mapear o Reino Quântico. Só que o sinal enviado pelo projeto acaba sugando toda a família para esse lugar misterioso, colocando-a sob a ameaça do misterioso Kang (Jonathan Majors).

    Com direção assinada por Peyton Reed, no elenco, nomes como Michelle Pfeiffer e Bill Murray ainda compõem a trama.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    Homem-Formiga 3: Qual é a conexão entre Quantumania e a série Loki?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • "Não preciso da Marvel": Nicolas Cage não tem interesse em entrar para a franquia do MCU
    • Oscar 2023: Marvel ganhou prêmio de atuação? Angela Bassett foi indicada por Pantera Negra 2
    • Oscar 2023: Ruth E. Carter leva prêmio para Marvel pela 2ª vez e marca histórico da premiação com recorde inédito
    • O filme de ficção científica que junta Michelle Yeoh com dois astros da Marvel e um de Peaky Blinders
    Comentários
    Back to Top