Minha conta
    Homem-Formiga 3: Quantumania tem queda brusca na bilheteria e torna-se problema para a Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Após um início promissor, Quantumania sofreu um grande baque financeiro na última semana.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania finalmente fez sua estreia nos cinemas brasileiros, apresentando ao mundo a terceira aventura solo de Scott Lang (Paul Rudd) no Universo Cinematográfico Marvel.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Se durante a estreia do longa os números da bilheteria norte-americana eram promissores - US$106 milhões arrecadados -, passada uma semana, o alerta vermelho está ligado na Marvel, pois uma queda de 69% nas vendas foi contabilizada. Para se ter ideia, apenas US$ 32 milhões foram angariados pelo estúdio na última semana.

    Tal baque inspirou inúmeros debates entre especialistas da área, chegando-se à conclusão que as esmagadoras críticas negativas contribuíram consideravelmente para o esvaziamento das salas de cinema. Além disso, de acordo com a Variety, o revés também se explicaria pelo grande hype dos fãs mais apaixonados do estúdio, que correm para ver os filmes assim que lançados, visando evitar spoilers. Logo, quando esse grupo realiza seu objetivo, uma diminuição natural nas exibições acontece, visto que o resto do grande público não tem tanto interesse em um filme como Homem-Formiga, se comparado a outras franquias maiores, como Vingadores.

    Entre desculpas e outras justificativas, o ponto é que notícias dão conta de que os executivos da Marvel estão inconformados com o desempenho junto à crítica de suas últimas obras lançadas. Para quem não lembra, dos mais recentes longas que chegaram às salas escuras, apenas Pantera Negra: Wakanda para Sempre teve bom desempenho. Morbius, Thor: Amor e Trovão, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Formiga 3 sofreram com análises negativas dos especialistas, arrecadando valores abaixo do esperado pela companhia.

    O pesadelo dos efeitos especiais continua na Marvel: recursos de Homem-Formiga 3 desviados para outro filme do MCU

    QUAL É A HISTÓRIA DE HOMEM-FORMIGA 3?

    Disney

    Quantumania acompanha Scott Lang (Rudd), após salvar metade do universo em Vingadores: Ultimato. Agora, ele vive tranquilamente, procurando lançar um livro e curtir o romance com Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) - que, por sua vez, está cada vez mais focada em ajudar a humanidade.

    Entre suas tarefas, o principal objetivo de Scott é recuperar o tempo perdido com a filha, Cassie (Kathryn Newton). A esperta garota se tornou uma adolescente decidida a seguir os passos do pai e virar uma heroína para ajudar os necessitados; mesmo que isso a coloque em problemas.

    Tudo muda quando a jovem cria, com ajuda de Hope e Henry (Michael Douglas), um dispositivo capaz de mapear o Reino Quântico. Só que o sinal enviado pelo projeto acaba sugando toda a família para esse lugar misterioso, colocando-a sob a ameaça do misterioso Kang (Jonathan Majors).

    Com direção assinada por Peyton Reed, no elenco, nomes como Michelle Pfeiffer e Bill Murray ainda compõem a trama.

    Homem-Formiga 3: Quem morre em Quantumania? Saiba o destino de Scott Lang e Kang no MCU

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Homem-Formiga 3: Quem é MODOK? Vilão de Quantumania tem conexão com outro filme da Marvel
    • Homem-Formiga 3: Antes de Quantumania, confira 5 motivos que provam o quanto a Fase 4 do MCU foi boa
    • Homem-Formiga 3: Qual é a conexão entre Quantumania e a série Loki?
    • Homem-Formiga 3: Quem morre em Quantumania? Saiba o destino de Scott Lang e Kang no MCU
    Comentários
    Back to Top