Minha conta
    80.000 pesquisas por mês para entender seu fim: Esta joia de ficção científica vem explodindo nossas mentes há mais de uma década e os dados mostram isso
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Já se passaram 13 anos desde que estreou nos cinemas, mas ainda é assunto de milhares de buscas no Google.

    É um dos melhores filmes de Christopher Nolan e uma verdadeira joia da ficção científica que, quase 13 anos após seu lançamento nos cinemas, continua a gerar dezenas de milhares de pesquisas por mês de pessoas que precisam para entender o seu fim.

    Um desfecho que nos surpreendeu e que uma década depois ainda é considerado um dos mais confusos da história e deixa o caminho aberto à livre interpretação. Estamos falando de A Origem, o longa-metragem dirigido por Nolan e estrelado por Leonardo DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt nos papéis principais em 2010.

    Em dado divulgado por um estudo da plataforma de marketplace britânica OnBuy.com em 2020, exatamente 10 anos após a estreia do filme, descobrimos que há 80.000 buscas por mês sobre o final de A Origem — um fato interessante é que nem o próprio DiCaprio entendeu o desfecho do filme.

    De acordo com o referido estudo, o filme de Nolan ficou em primeiro lugar na lista dos filmes que mais geram confusão: ou seja, mais buscas a respeito da combinação de seu título com termos como "explicação", "significado", "final explicado", entre outros, com uma média de 80.090 pedidos de esclarecimentos por mês.

    A Origem
    A Origem
    Data de lançamento 6 de agosto de 2010 | 2h 28min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Elliot Page
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    A lista que não só é liderada por A Origem, mas também incluiu outros filmes do cineasta como Interestelar (47.000 por mês) e Amnésia (27.000). Da mesma forma, Christopher Nolan não foi o único realizador que se repetiu na lista dos 18 títulos que levam os telespectadores diretamente ao Google. Também tem David Lynch com Cidade dos Sonhos e Veludo Azul; as irmãs Wachowski com Matrix e A Viagem; e Stanley Kubrick com O Iluminado e 2001: Uma Odisséia no Espaço.

    Em A Origem, DiCaprio interpreta Dom Cobb, um homem que se dedica a entrar nos sonhos das pessoas para extrair segredos importantes do mundo dos negócios que lhe permitam obter grandes benefícios. Um método que o tem em vista e não permite que volte para sua família, embora isso possa mudar se ele aceitar cumprir uma missão diferente da que está acostumado: implantar uma ideia no subconsciente do herdeiro de uma multinacional.

    Não importa, porém, que seu desfecho tenha causado confusão: com um acervo de mais de 800 milhões de dólares em todo o mundo e o aplauso geral do público e da crítica, A Origem entrou para a história como uma daquelas joias da ficção científica essencial que deve ser vista uma vez na vida. Mas, sim, ainda hoje estamos procurando respostas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top