Minha conta
    Creed 3: Cenas de luta foram inspiradas em animes, incluindo Dragon Ball Z e Naruto
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Marcando a estreia de Michael B. Jordan na direção, Creed III teve inspiração em diversos animes famosos para suas cenas de luta inventivas na franquia.

    Michael B. Jordan faz sua estreia na direção em Creed III, terceiro filme focado no personagem Adonis Creed (interpretado pelo próprio Jordan) e nono filme da franquia Rocky. Como uma maneira de apresentar logo de cara sua visão e inovar nas cenas de luta do longa, o protagonista e diretor buscou inspiração em animes para esse novo capítulo.

    Em entrevista ao IGN (no IGN Fan Fest), Michael B. Jordan listou algumas influências de anime que poderemos ver em Creed III, com cenas que foram inspiradas em técnicas usadas em My Hero Academia, Naruto, Megalo Box, Hajime no Ippo e Dragon Ball Z.

    "Você já viu tantas brigas em toda a franquia Rocky e Creed, e eu realmente queria dar o meu toque, sabe? Como deixar essas lutas diferentes, e você sabe, de Hajime No Ippo, até Megalo Box, para Naruto, ou My Hero Academia, todos aqueles diferentes animes que eu cresci assistindo, há um espírito inerente a eles na maneira como eles mostram lutas... E seus laços e relacionamentos e todas essas coisas boas. Mas é muito parecido com a irmandade e o vínculo que temos, e seu relacionamento com a família deles também. Então tentei vincular alguns desses momentos-chave. E sim, eles estão lá. Estão em muitas lutas."

    Michael B. Jordan ressaltou um momento, na luta de seu personagem Adonis Creed contra Damian (Jonathan Majors), com um golpe inspirado em Dragon Ball Z. "Eu diria do universo Dragon Ball Z, há um golpe meu, na luta de Damian, onde há um golpe de DBZ lá", disse.

    Qual é a história de Creed III com Michael B. Jordan?

    MGM

    No enredo de Creed III, após dominar o mundo do boxe, Adonis Creed (Jordan) vem prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. Damian pede a ajuda de Creed para voltar para os campeonatos de luta. Apesar de tudo, dezoito anos na prisão mudam a pessoa e ele não está nada satisfeito que Creed "tomou seu lugar" no ringue de boxe. Dois velhos amigos então vão lutar para enfrentar seus passados juntos e enfrentar o futuro que os aguarda. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para lutar contra Damian – um lutador que não tem nada a perder.

    Creed III é sequência de Creed: Nascido Para Lutar (2015) e Creed II (2018). Sylvester Stallone não retorna para esse novo filme, mas Phylicia Rashad, Tessa Thompson e Florian Munteanu estão no elenco ao lado de Jordan e Majors. Keenan Coogler e Zach Baylin escreveram o roteiro, enquanto Michael B. Jordan estreia na direção.

    Creed III estreia em 3 de março nos cinemas brasileiros.

    Creed III
    Creed III
    Data de lançamento 2 de março de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Michael B. Jordan
    Com Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Jonathan Majors
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top