Minha conta
    Netflix: A Família Addams em luto, Jenna Ortega faz uma bela homenagem para Wandinha
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Primeira atriz que interpretou a personagem faleceu no final de janeiro.

    Wandinha chegou ao catálogo da Netflix no finalzinho de 2022 e, em poucos dias, tornou-se um dos maiores fenômenos da plataforma do ano. O projeto de fantasia estrelado por Jenna Ortega fez sucesso o suficiente para ser renovado para uma segunda temporada, assim como outros hits do serviço de streaming.

    Nos últimos meses, pessoas fantasiadas dos membros da Família Addams pipocaram na internet, assim como vídeos em que fãs replicam a famosa dança da adolescente na série. Pelas mãos de Tim Burton, esses perspicazes personagens voltaram aos holofotes.

    Wandinha: Uma das cenas mais bizarras da série de Jenna Ortega não aconteceria na vida real

    Recentemente, a primeira intérprete de Wandinha faleceu. Lisa Loring tinha apenas 5 anos quando as gravações da primeira versão live-action da franquia aconteceram, entre 1964 e 1966. Vítima de um acidente vascular cerebral, a atriz tinha 64 anos.

    Divulgação

    Jenna Ortega ficou tocada ao receber a notícia da morte da artista. Lisa foi responsável por "dar o norte" para as demais atrizes que viriam a interpretar a personagem no futuro. Na própria série, assim como nos filmes dos anos 1990, os trejeitos da atriz mirim influenciaram as vindouras performances da estrela de Pânico (2022) e Christina Ricci.

    "Havia certas coisas que eu sabia que queria fazer. Prestei homenagem a Lisa Loring, a primeira Wandinha Addams. Eu faço o mesmo pequeno passo de dança que ela. A câmera mudou de ângulo no momento em que fiz isso, mas eu realmente consegui!", disse Jenna recentemente.

    Wandinha: Morre Lisa Loring, atriz original da personagem nos anos 60

    Após ficar sabendo do falecimento de Lisa, a atriz publicou uma homenagem nos stories de seu Instagram, com duas fotos de Lisa como Wandinha. "Absolutamente arrasada. Obrigada por tudo", escreveu ela na legenda em um singelo, mas significativo tributo.

    Qual é a história de Wandinha?

    Baseada nos personagens clássicos de A Família Addams, Wandinha (Wednesday no original) acompanha a infame personagem, aqui interpretada por Jenna Ortega, enquanto ela investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade. A trama explora a adolescência de Wandinha estudando na Academia Nevermore, uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais.

    Ao longo da série, a personagem passará por um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones). Conforme Wandinha se aprofunda nos mistérios que circundam a cidade, ela descobre que algo também sobrenatural envolveu seus pais há 25 anos atrás. Ao mesmo tempo, Wandinha precisa equilibrar relações novas e complicadas com sua personalidade sagaz, fria e sarcástica. A série é escrita por Al Gough e Miles Millar e tem direção de Tim Burton.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top