A atriz Lisa Loring, que interpretou Wandinha Addams na clássica adaptação para TV de A Família Addams, morreu aos 64 anos. Loring nos deixou neste sábado (28) em um hospital de Burbank, na Califórnia (Estados Unidos) por complicações de um derrame causado por pressão alta, informou sua filha Vanessa Foumberg ao Hollywood Reporter.
Lisa Loring foi a primeira atriz a interpretar Wandinha Addams nos 64 episódios da clássica série A Família Addams, exibida entre 1964 e 1966. Essa foi a primeira adaptação dos personagens criados pelo cartunista Charles Addams em 1930, nas páginas do jornal The New Yorker. "Era como uma família de verdade – você não poderia ter escolhido elenco e equipe melhores. Carolyn Jones, John Astin – Gomez e Morticia – eram como pais para mim. Eles foram ótimos", disse a atriz em uma entrevista na Monsterpalooza.
Depois de despontar na produção, Lisa Loring fez participações em outras séries nos anos seguintes, como The Pruitts of Southampton, A Garota da U.N.C.L.E., Ilha da Fantasia e As The World Turns, além de alguns filmes como Halloween with the New Addams Family, Sede de Sangue, Conexão Violenta e Temporada de Sangue. Sua carreira acabou sendo afetada por causa de problemas na vida pessoal, especialmente sua batalha contra vício em drogas. Por isso mesmo, ela teve poucos papéis de destaque como atriz e seus últimos trabalhos foram entre 2014 e 2015, nos filmes Way Down in Chinatown e Doctor Spine.
Lisa Loring foi homenageada por Jenna Ortega em Wandinha
Essa interpretação de Lisa Loring acabou influenciando os trabalhos posteriores de Christina Ricci nos filmes A Família Addams (1991) e A Família Addams 2 (1993), assim como mais recentemente Jenna Ortega na série Wandinha, sucesso da Netflix. Por sinal, Loring foi homenageada por Ortega em uma das cenas mais marcantes da produção.
Jenna Ortega revelou quais foram suas principais inspirações para criar a cena de Wandinha dançando, que viralizou na internet. A intérprete original da personagem estava entre os citados. "Obrigada, Siouxsie Sioux, Bob Fosse’s Rich Man’s Frug, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant, e vídeos de góticos dançados em clubes nos anos 80, me ajudaram nessa", publicou no Twitter. Em entrevista ao Jimmy Fallon, ela comentou mais sobre a homenagem. "Eu sabia que havia certas coisas que queria fazer. Prestei homenagem a Lisa Loring, a primeira Wandinha Addams. Fiz um pouco de embaralhamento que ela faz. E, claro, eles cortaram a câmera quando eu fiz isso. Mas está lá, eu sei que está".
Para quem não sabe, a protagonista da adaptação da Netflix está se referindo à cena icônica de Lisa Loring dançando na série original de A Família Addams com o mordomo Tropeço (Ted Cassidy). Relembre esse momento marcante da produção original:
A Família Addams não é a típica família americana: eles se deliciam com coisas que deixariam qualquer pessoa "normal" aterrorizada. Gomez Addams é um homem muito rico e apaixonado por sua esposa, Morticia; Com os seus filhos, a avó, o cabeludo Primo Itt, o mordomo Tropeço e a icônica Mãozinha, eles são o avesso de qualquer família normal.