Minha conta
    Wandinha: Tim Burton passou horas mudando o cabelo de Jenna Ortega até chegar ao resultado perfeito que vemos na TV
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Ele era muito intenso e meticuloso”, assim a intérprete de Wandinha Addams descreve o diretor da série.

    Desde sua estreia, Wandinha vem batendo recordes de audiência na Netflix e segue em 1º lugar no top 10. Sem dúvidas, é o mais novo fenômeno da plataforma, revisitando o universo da Família Addams sob o olhar pop-gótico de Tim Burton. Grande parte do sucesso se deve à performance cativante de Jenna Ortega como a primogênita de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez (Luis Guzmán). No entanto, ser dirigida por Burton se revelou um desafio, sobretudo em função do apreço que o cineasta tem por detalhes.

    Em entrevista à revista britânica The Face, na qual ficou frente a frente com sua amiga Olivia Rodrigo, Jenna compartilhou uma história sobre o preciosismo de Burton com o cabelo de sua personagem. “Trabalhar com Tim foi incrível. Eu realmente não sabia o que esperar, e todas as vezes que falei com ele antes... Ele é um homem de poucas palavras”, começou a atriz.

    E continuou: “Você fala com ele por cinco minutos sobre algo que pode ser realmente importante, mas ele sempre se aprofunda nas coisas no set. Lembro que, no primeiro dia, estava muito nervosa para continuar filmando com ele porque não sabia como seria.”

    Wandinha: O figurino que impediu Jenna Ortega de ir ao banheiro durante as gravações

    “Estávamos tentando aperfeiçoar as tranças de Wandinha. Estávamos duas horas atrasados ​​porque Tim sempre aparecia para dizer: 'Não, isso está errado. Não, isso não está reto o suficiente.’ Eles chegaram a raspar minha nuca para criar a linha perfeita. E cortaram meu cabelo no próprio dia. Havia cabeleireiros e maquiadores fazendo novas extensões no trailer enquanto conversávamos e filmávamos.”

    Foi aí que Burton decidiu arregaçar as mangas e arrumar ele mesmo as madeixas de Jenna. “Ele pegou um pente e escovou meu cabelo. Ele corrigiu minha franja fio por fio, até que ficasse como ele queria. Então ele passou spray para que não saísse do lugar”, contou a atriz.

    Netflix
    Jenna Ortega em cena de Wandinha.

    “Ele era muito intenso e meticuloso. Ele nunca tinha feito TV antes, e eu fiquei tipo, ‘Como vai ser a nossa programação? Quais cenas estão sendo adiadas para amanhã?’ Depois que estabelecemos o visual – o que também foi muito emocionante de vê-lo fazer, porque ele é um visionário –, ele se recusou a filmar qualquer coisa que não satisfizesse aquela coceira que ele tinha em seu cérebro”, explicou Jenna.

    “É muito perspicaz de se ver. Ele sempre fez tudo gentilmente. Ele sabia o nome de todos, [mas] era muito quieto e costumava ficar na sua. Ele se desculpava se sentia que estava atrapalhando.”

    Por fim, Jenna disse que nunca trabalhou com alguém do nível de Burton antes, embora já tenha testemunhado pessoas com menos prestígio sendo desrespeitosas com a equipe e destratando membros do elenco.

    Wandinha: A peculiaridade que une a personagem de Jenna Ortega e Tim Burton

    “Com o Tim, nunca tive esse problema”, reforçou Jenna. “Dos diretores com quem já trabalhei, ele é um dos meus favoritos. Sinto que aprendi muito com ele, e ele estava sempre feliz em ensinar. Que amor de criatura. Estou encantada com ele.”

    “Não sei o que eu esperava, mas, após conhecê-lo, você não podia ficar mais nervoso. Ele só queria que você se sentisse confortável e preparado para fazer o que quer que estivesse fazendo, o que é maravilhoso”, completou a jovem de 20 anos.

    Wandinha está disponível no catálogo da Netflix. Ao todo, a 1ª temporada tem oito episódios. Até o momento, uma segunda leva não foi confirmada.

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top