Minha conta
    Wandinha: Como está a atriz original? Lisa Loring interpretou a personagem nos anos 60, antes de Christina Ricci
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Primeira Wandinha da televisão, Lisa Loring inspirou cena icônica da série de Jenna Ortega.

    Antes do sucesso de Jenna Ortega na série da Netflix, Christina Ricci marcou toda uma geração como Wandinha nos filmes de A Família Addams lançados durante os anos 90. Mas muitas décadas antes dela, outra atriz foi responsável por interpretar a macabra filha de Mortícia e Gomez na primeira vez em que esses personagens apareceram em carne osso: Lisa Loring tinha apenas 6 anos de idade quando fez Wandinha e hoje, aos 64, se afastou da carreira de atriz.

    Exibida originalmente entre 1964 e 1966, a série A Família Addams foi a primeira adaptação dos personagens criados pelo cartunista Charles Addams em 1930, que surgiram nas páginas do jornal The New Yorker. A produção fez sucesso na época e Lisa Loring fez sucesso como a pequena Wandinha. Veja como ela está hoje:

    MGM | Bobby Bank/Getty Images

    Quem é a Wandinha original?

    A Família Addams (1964) foi o primeiro papel de destaque na carreira de Lisa Loring, que nasceu em 1958. Nos anos seguintes, fez participações em outras séries que também fizeram sucesso na televisão, como A Garota da U.N.C.L.E., Ilha da Fantasia e As The World Turns, mas já está há alguns anos afastada dos holofotes – seus últimos trabalhos aconteceram entre 2014 e 2015, nos filmes Way Down in Chinatown e Doctor Spine.

    Em sua vida pessoal, Lisa enfrentou algumas dificuldades: de acordo com sua biografia no IMDb, ela precisou enfrentar dependência química. A atriz, que se casou pela primeira vez aos 15 anos de idade e teve um histórico conturbado de relacionamentos, sofreu ainda com uma depressão severa durante a década de 1990. Atualmente, vive uma vida bem mais privada, embora faça participações, por exemplo, em convenções de fãs.

    Bobby Bank/Getty Images

    Mas Lisa Loring não foi esquecida e recebeu uma homenagem na cena mais icônica da série da Netflix. Nas redes sociais, a atriz Jenna Ortega revelou quais foram suas principais inspirações para criar a cena em que Wandinha aparece dançando – que viralizou na internet – e cita a intérprete original de sua personagem. “Obrigada, Siouxsie Sioux, Bob Fosse’s Rich Man’s Frug, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant, e vídeos de góticos dançados em clubes nos anos 80, me ajudaram nessa”, publicou no Twitter.

    Na série de A Família Addams há uma cena em que Wandinha conversa e dança com o mordomo Tropeço, interpretado pelo ator Ted Cassidy. A desenvoltura de Lisa com tão pouca idade impressiona. “Aprendi a memorizar falas antes de aprender a ler”, disse em entrevista ao jornal australiano Sunday Morning Herald, concedida em 2017. Assista à cena:

    Wandinha
    Wandinha
    Data de lançamento 2022-11-23 | min
    Séries : Wandinha
    Com Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top